Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie verde com spirulina para começar a semana a desintoxicar e a emagrecer

Podia chamar-se o smoothie número 5. Como o perfume da Chanel só que menos glamouroso, mas igualmente interessante, porque tem 5 ingredientes e faz-se em 5 minutos! E é tudo o que preciso para limpar o meu organismodos excessos e das asneiras que o meu querido Marido Mistério me impingiu ao longo do fim-de-semana. Como é que uma pessoa faz dieta a experimentar restaurantes e hotéis? Não há milagres. Este smoothie que descobri no ótimo blog Minimalist Baker é nutritivo, vegan e sem glúten. E depois tem spirulina que é rica em proteínas, antioxidantes e ajuda a emagrecer.

Só preciso de uma banana descascada e congelada, pepino com casca fatiado, leite de coco, espinafres e spirulina em pó. Pode ainda pôr, mas é opcional, sementes de cânhamo e, para decorar, mirtilos e granola.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

AMAZING-Super-Green-Spirulina-Smoothie-5-Ingredients-creamy-delicious-SO-healthy-vegan-glutenfree-smoothie-recipe-minimalistbaker-8.jpg

 

Misture no liquidificador a banana congelada, o pepino, o leite de coco, os espinafres, a spirulina e as sementes de cânhamo (opcional) até obter um creme macio. Se ficar demasiado espesso, junte água ou mais leite de coco. Se ficar demasiado líquido, acrescente gelo ou banana congelada. Antes de servir, decore com mirtilos, granola ou mais sementes de cânhamo.

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker