Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sobraram-lhe chocolates do halloween? então estes quadrados de twix com flocos de aveia são para si

A minha querida Mulher Mistério gosta de encher a nossa cozinha de chocolates, caramelos e rebuçados na noite de Halloween. Ela diz que é para dar a todas as crianças que nos tocam à porta de casa a pedir doçura ou travessura, mas eu estou profundamente convencido de que é só a pensar no dia seguinte. Naquele dia em que Ela entra na cozinha e diz com um ar pesaroso: 

– Que chatice, sobraram imensos chocolates e eu de dieta!

E logo a seguir corta para:

– E agora? Não vamos deitar isto para o lixo, não é?

Toda esta conversa acaba invariavelmente com a minha querida Mulher Mistério sentada com uma taça de chocolates na mão enquanto vê televisão. Sempre, claro, com um comovente espírito de sacrifício, como se tivesse sido arrastada pela fatalidade do destino até àquele momento de suplício.

Pois bem, este ano vou acabar-lhe com o suplício mais cedo e vou aproveitar os 12 pacotes de chocolate Twix e os 26 caramelos que sobraram para fazer estes divinais quadradinhos de chocolate, do fantástico blog Oh, Sweet Basil. Ainda por cima, é uma receita facílima de fazer e sempre consigo dividir os restos que sobraram por toda a família.

Para fazer esta loucura, só vou precisar de chocolates Twix, caramelos, manteiga derretida, açúcar mascavado, farinha, flocos de aveia, bicarbonato de sódio, tabletes de chocolate, leite evaporado e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

twix.jpg

 

Antes de mais nada, comece por misturar numa taça a manteiga derretida com o açúcar mascavado, a farinha, os flocos de aveia, a flor de sal e o bicarbonato de sódio. Quando estiver tudo bem ligado, espalhe 1/3 desta mistura pelo fundo de um tabuleiro com cerca de 20 cm e untado com spray de cozinha. Pressione bem o crumble e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de dez minutos.

Enquanto o crumble estiver a cozer, derreta os caramelos. Coloque-os, juntamente com o leite evaporado, dentro de uma taça e leve ao microondas por períodos de 30 segundos, mexendo bem nos intervalos.

Retire o crumble do forno e cubra-o com uma camada formada pelas tabletes de chocolate. A seguir, espalhe o caramelo derretido e as barras de Twix partidas em pedaços. Termine com o resto do crumble que não usou e volte a colocar no forno durante mais 15 minutos.

Sirva ainda quentinho, com o chocolate e o caramelo a derreter. Assim, sim, vale a pena ter sobras do Halloween.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: oh sweet basil