Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sobremesa de última hora para salvar o almoço de páscoa: fusão de chocolates só com dois ingredientes (faz-se em poucos minutos)

Já estou a ver o pânico nesses olhinhos marotos: domingo de Páscoa, poucas horas para se sentar à mesa, a família inteira a contar consigo para fornecer uma sobremesa espectacular e Vossa Excelência não tem nada preparado. Eu bem sei o que isso é. Durante os três primeiros anos de casamento, a minha pobre família ainda alimentou esperanças de que Ela fosse capaz de fazer alguma coisa mais produtiva na cozinha do que uns meros bifes cozidos com ovo enrijecido a cavalo. Felizmente, hoje já perceberam que é sempre melhor comprar as sobremesas do que entregá-las à responsabilidade da minha dilecta Mulher Mistério.
Seja como for, este vosso querido Casal Mistério está aqui para salvar qualquer sobremesa de última hora que falte numa mesa de Páscoa desamparada por esse mundo fora. Além de deliciosa, esta divinal receita do fantástico blog A Cup of Jo é a coisa mais simples e rápida de fazer. E o melhor de tudo é que só precisa de dois...

best-chocolate-bark-recipe-with-toppings.jpg

...Ingredientes 

  • 225 g de chocolate preto
  • 170 g de chocolate branco

 

A conta é fácil de fazer: chocolate + chocolate = maravilha de sobremesa. Tudo o que tem de fazer é derreter os dois chocolates em separado, muito lentamente – de preferência em banho Maria – enquanto vai mexendo. Quando estiver líquido, despeje o chocolate preto sobre uma folha de papel vegetal colocada por cima de um tabuleiro até formar uma bola. Depois, coloque em cima vários riscos feitos com o chocolate branco. Misture com um palito para criar este desenho abstracto e deixe arrefecer à temperatura ambiente. Se for preciso, coloque-o um bocadinho no frigorífico até ficar bem rijo. Parta aos bocados e sirva.

Se lhe quiser dar um toque ainda mais especial, depois de misturar – e antes de arrefecer – coloque umas amêndoas torradas por cima. Vai ver que a mistura do doce do chocolate com o salgado das amêndoas é uma delícia.

 

Uma boa Páscoa para si onde quer que esteja,

Ele 

 

receita e foto: a cup of jo

2 comentários

Comentar post