Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

#somostodosmacacos e comemos bananas (saiba em que restaurantes)

Enquanto o mundo está a discutir se o gesto do Dani Alves foi genuíno ou uma campanha de marketing, nós estamos a comer – bananas, claro. Enquanto Neymar dizia no Instagram #somostodosmacacos, nós investigávamos. Enquanto você está a ler este post, nós já temos as nossas profundas conclusões para partilhar com o Mundo. #Somostodosmacacos. E requintados. Gostamos de comer bananas. Especialmente boas bananas. Aqui fica então a nossa homenagem a Dani Alves e a Neymar: os melhores sítios de Lisboa e Porto para comer bananas. Lamentamos, mas não tivemos tempo de procurar os restaurantes que servem bananas em Villarreal...

Começamos pelos pratos principais. No Assinatura, em Lisboa, pode provar um maravilhoso filete de peixe espada com banana. O chef António Gomes, do restaurante Típico, no Hotel Corinthia, em Lisboa, também já preparou um prato especial com banana para um Lisboa Restaurant Week no ano passado. Mas já não está na ementa. Só para deixar água na boca, aqui fica: era um filete de peixe espada e banana braseados, servidos com puré de cenoura perfumado com cardamomo e acompanhado com chips de batata doce. Talvez agora o prato volte à ementa.

Sobremesas temos em Lisboa e no Porto. Chakall tem este fantástico cheesecake de banana com chocolate quente e morangos frescos no Volver

E Pedro Lemos criou esta divinal Banana da Madeira no seu inconfundível restaurante do Porto. É feito com um brownie, uma redução de vinho da Madeira, caramelo, banana e uma mousse de banana. É servido com um sorvet de limão e bocadinhos de chocolate.

Se não tiver paciência para se enfiar num restaurante, tem sempre a hipótese Santini e passear-se pelas ruas da cidade com o fantástico gelado de banana da marca.

Ou optar por uma solução radical e enfiar-se no restaurante Meia Banana, em Vila Nova de Gaia, ou no Bananeiro, em Matosinhos. Se nada disto for suficiente para si, resta-nos sempre o José Cid. É carregar no play e ouvir bem alto...

 

 

...pode ser que alguém consiga ouvir em Espanha.

 

Um abraço ao Dani Alves e ao Neymar, onde quer que eles estejam,

Ele

4 comentários

Comentar post