Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa de abacate, a minha mais recente e deliciosa descoberta para a dieta

Nem tudo na dieta é uma imensa e enorme maçada. De vez em quando, tenho boas surpresas. Muito de vez em quando, quase nunca, para dizer a verdade. OK, é raríssimo, mas acontece. E a minha última boa surpresa foi a descoberta desta receita do blog Green Kitchen Stories que vou já pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer: sopa de abacate. Eu adoro abacate e nunca experimentei em versão sopa. Mas só pode ser uma maravilha. É ideal para levar para o trabalho nesta minha duríssima fase de eterna dieta. Ele só precisa de azeite, uma cebola pequena, dois dentes de alho, gengibre ralado, uma pitada de piripiri, sumo de duas limas, folhas de hortelã, abacate cortado em pedaços, sal e pimenta, e água, claro. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Captura de ecrã 2016-01-19, às 21.55.11.png

 

Em primeiro lugar, prepare o azeite de hortelã: esmague, com a ajuda de um pilão, as folhas de hortelã num almofariz e acrescente 3 colheres de sopa de azeite. Deixe assentar durante algum tempo antes de colocar na sopa.

Deite um fio de azeite numa frigideira, em lume médio. Junte a cebola, o alho, o gengibre e o piripiri e salteie até os ingredientes ficarem macios. Ponha esta mistura no liquidificador juntamente com os restantes ingredientes. Misture bem e prove. Junte mais sal e água se for preciso. Coloque a sopa numa panela e aqueça-a antes de servir. Já nos pratos, finalize com umas gotas de azeite de hortelã.

 

Uma ótima dieta para mim e para quem está comigo nesta luta,

Ela

 

receita e foto: green kitchen stories