sopa de abacate em vez de batata, a receita light mais rápida para este verão

    Desde que mergulhou na sua Dieta Cetogénica com a mesma profundidade com que o Rui Rio mergulha todas as semanas nas sondagens, que a minha querida Mulher Mistério impôs cá em casa a regra da sopa desbatatada. O que se pode traduzir por: não pode ver batata à frente, mas quer sopas cremosas.

    Felizmente para a minha sanidade mental, existe o fabuloso site de Heather Christo sempre com sugestões deliciosas e dietéticas para eu fazer cá em casa. E que cumprem à risca os rígidos critérios Dela.

    No capítulo das sopas, acabei de encontrar esta deliciosa receita de sopa de abacate. Apesar de não levar batata, o abacate dá-lhe a consistência perfeita. E até fica muito mais cremosa do que qualquer sopa embatatada.

    Além do abacate bem maduro, vou precisar de azeite, cebola picada, milho (eu sei que não é permitido pela dieta Cetogénica, mas pode ser substituído por brócolos ou couve flor), caldo de galinha e pimento jalapeño picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    20504208125_a72613899e_c.jpg

     

    Primeiro, salteie a cebola picada num fio de azeite, em lume brando, durante cerca de sete minutos. Quando a cebola estiver translúcida, junte-lhe o milho (ou os brócolos ou couve flor) e o caldo de galinha e continue a cozinhar, deixando ferver durante 10 minutos. 

    Depois de estar tudo cozido, retire do lume, junte o abacate e o jalapeño e bata num robô de cozinha ou com a varinha mágica até ficar com um creme aveludado. Tempre com flor de sal e sirva em taças com uns pedacinhos de abacate por cima, milho cozido (se puder), cebolinho e um fio de azeite.

    É ou não é a sopa mais fácil de sempre?

     

    Uma óptima sopa para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: heather christo

     

    Um comentário em “sopa de abacate em vez de batata, a receita light mais rápida para este verão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *