Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa de caril de coco com camarão para um jantar especial

Se está a planear um jantar em casa para convidados especiais, faça esta maravilha. É muito mais fácil do que parece e sobretudo vai deixar as suas visitas de queixo caído. A apresentação é imbatível e o sabor é inacreditável: consegue ser doce e ligeiramente picante ao mesmo tempo.

A receita é do ótimo blog Salted and Styled e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta sexta-feira, porque vêm cá uns amigos nossos jantar.

Só precisa de óleo vegetal, uma cebola média picada, alho picado, cominho, pasta de caril vermelho, açúcar mascavado, caldo de legumes, gengibre descascado e cortado em pedaços, erva-limão, pimenta em grão, um jalapeño cortado às fatias, coentros, molho de peixe, leite de coco, camarão médio descascado, cogumelos fatiados e sumo de uma lima.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

20140115_ss_coconut_13.jpg

 

Aqueça numa panela, em lume médio, o azeite e a cebola. Vá mexendo até as cebolas ficarem transparentes, durante cerca de 5 minutos. Junte o alho, o cominho, a pasta de caril e o açúcar mascavado. Deixe cozinhar durante mais um minuto. Acrescente o caldo de legumes, o gengibre, a erva-limão, a pimenta em grão, o jalapeño, os coentros e o molho de peixe. Deixe ferver e depois reduza o lume, mantendo em lume brando durante 30 minutos.

Retire do lume, escorra (deite fora os sólidos) e volte a colocar a panela em lume médio.

É nesta altura que junta o leite de coco, o camarão, os cogumelos e o sumo de lima. Deixe cozinhar até os camarões ficarem prontos, durante cerca de 5 minutos.

Sirva a sopa em cocos partidos ao meio (retire o interior como se fosse uma meloa e guarde para outras receitas), decorada com um pouco mais de coentros e fatias de jalapeños.

 

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e chiquérrimo jantar para si,

Ela

 

receita e foto: salted and styled

2 comentários

Comentar post