Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa fria de meloa com iogurte grego, o meu jantar light de hoje (e só com 2 ingredientes)

O fim-de-semana está a acabar e eu estou a começar a deprimir. Entre almoços de família, festas de crianças e um calor de ananases, fiz um estrago na minha dieta... para variar. Uma pessoa chega à sexta-feira animada, com menos dois quilos, a pensar "é desta que chego lá", e quando dá por si no domingo, descobre que voltou à casa de partida. É triste, mas é a história da minha vida: cinco dias para perder dois quilos e dois dias para voltar a engordá-los. Bem, mas o que vale é que não sou de desistir facilmente. Por isso, desta vez, não vou recomeçar a dieta amanhã, recomeço hoje mesmo, e desta forma deliciosa: com uma sopa fria de meloa e iogurte grego, que vai ser o meu jantar. Com este calor, é tudo o que me apetece. A receita do blog delicooks é com melão, mas como tenho várias meloas cá em casa, vou alterar ligeiramente a receita original. 

300512_1338386342_56_cremafriamelong.jpg

 

Ingredientes 

  • 2 meloas
  • 250 g de iogurte grego
  • Sal e pimenta
  • Azeite extra-virgem
  • 1 ramo de hortelã fresca

 

Lave bem a meloa e retire as sementes. Coloque-a cortada em pedaços num liquidificador e triture. Acrescente a hortelã picada, um fio de azeite extra-virgem, tempere com sal e pimenta e misture novamente. Coloque no fundo de vários copos largos uma camada de iorgurte grego e junte a sopa de meloa por cima. Sirva fria.

Tão fácil e tão boa que até parece mentira!

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: delicooks

 

1 comentário

Comentar post