sopa tailandesa de camarão e coco, a surpresa light que o meu querido marido mistério me vai preparar (mas ainda não sabe!)

    A cozinha tailandesa tem contrastes deliciosos: consegue ser doce e amarga, salgada e picante, tudo ao mesmo tempo.

    Exemplo disso é esta maravilhosa receita do blog Taste Love and Nourish que junta o doce do coco, o picante do piripiri e do caril com o sabor ácido da lima e da erva-príncipe. Por isso, vou comprar todos os ingredientes e pedir ao meu querido Marido Mistério para me fazer uma “surpresa” e preparar-me esta maravilha hoje ao jantar. Também é uma ótima sugestão para servir aos seus convidados: é sucesso garantido.

    Só precisa de azeite, alho picado, gengibre ralado, erva-príncipe picada, pó de caril, flocos de pimenta vermelha esmagados, caldo de legumes, camarão médio limpo e sem casca, leite de coco, couve chinesa ralada, sal, e fatias de lima, salsa ou coentros e cebolinho picados para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Thai-Coconut-Shrimp-Soup.jpg

     

    Numa panela grande, em lume médio, junte o azeite, o alho, o gengibre e a erva-príncipe. Mexa e acrescente o caril, os flocos de pimenta vermelha e o caldo de legumes. Aumente o lume para médio-alto até o caldo começar a ferver ligeiramente. Junte o camarão e reduza o lume. Deixe cozinhar em lume brando durante 3 minutos. Junte o leite de coco e a couve chinesa e volte a aumentar o lume. Quando a sopa começar a ferver, retire a panela do lume. Tempere com sal e sirva. Decore com umas gotas de lima, coentros ou salsa, cebolinho picado e um pouco mais de flocos de pimenta vermelha esmagada, se gostar.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: taste love and nourish

     

     

     

    5 comentários em “sopa tailandesa de camarão e coco, a surpresa light que o meu querido marido mistério me vai preparar (mas ainda não sabe!)

    1. Boa tarde Ele,
      Há uns dia passei por cá e vi uma receita com um crispy de caramelo e sementes de sésamo muito bom que queria experimentar. Já dei a volta aos vossos post’s e não encontro a maldita receita. Consegue ajudar-me?
      Obrigada!

    2. Olá novamente !
      Não, apenas tenho a imagem nítida na minha cabeça da apresentação e por isso penso que seria um gelado … que depois leva o crispy por cima.
      Mas pronto, eu já fiz, para decorar e adaptei à vossa receita da taça de chocolate que está em video. O crispy ficou pouco crispy 🙂 mas estava bom!
      Obrigada pela ajuda.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *