Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa verde alcalina e detox (socorro, não me reconheço!)

Pronto. O mundo está perdido. Quando começo a usar termos como “alcalina” e “detox” no meu dia-a-dia, sinto-me uma nova mulher. Por enquanto, só me sinto, quando aparecerem os resultados, espero acordar mesmo uma verdadeira top model. Pois é. Continuo com a saga da minha dieta dos 2 dias. Se o primeiro dia de jejum foi um suplício (sim, morri de fome e enchi-me de água, chás e cafés o dia inteiro… mas sobrevivi), os outros dias em que só posso comer 2000 calorias são mais suportáveis, mas igualmente deprimentes. Neste momento, bolos, chocolates, um copo de vinho ou um simples croquete são miragens na minha vida. Agora só penso em bifes de frango grelhados, saladas e sopas sem batata.

Para animar ainda mais a minha dieta decidi fazer esta sopa verde que descobri no blog DetoxDiy. É que, além de ser detox, é alcalina. E o que é que isso significa? Ah, pois é. Também há uma dieta alcalina que, como o próprio nome indica, defende a adoção de uma alimentação com base no PH dos alimentos, neste caso com PH alcalino. Os defensores desta dieta acreditam que a ingestão de alimentos com PH alcalino é mais saudável para o organismo já que o meio ácido é mais suscetível ao aparecimento de doenças, como cancro, artrite, osteoporose, entre outras. E eu estou naquela fase em que quero acreditar em todos os milagres… Nesta dieta, são proibidos o álcool, o açúcar, a carne, os lacticínios, o café, o sal, entre outros. Parece que são demasiado ácidos e tóxicos para o organismo. Já tudo quanto é verde é bom (e maçador também): legumes frescos da época, sementes, frutos secos, abacate, azeite, óleo de coco, ervas aromáticas, especiarias e chás.

alkalizingsoup (1).jpg

 

Esta sopa verde é um ótimo exemplo de uma receita típica de uma dieta alcalina e é ótima para levar para o trabalho. Só preciso de espargos picados, uma cebola pequena picada, couve, funcho, espinafres frescos, aipo picado, caldo de legumes, alho picado, óleo de coco, sumo de uma lima, sementes e frutos secos tostados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original. Comece por aquecer o óleo de coco numa panela. Junte a cebola, o alho, os espargos, o funcho e o aipo e deixe apurar durante 5 minutos em lume brando. Acrescente o caldo de legumes, ferva e reduza para lume brando durante 5 a 7 minutos. Junte a couve, os espinafres e retire do lume. Transfira tudo para um liquidificador, junte o sumo de lima e misture bem até obter um creme macio. Acrescente um pouco mais de caldo de legumes se precisar de ajustar a consistência. Sirva quente, decorada com sementes e frutos secos tostados.

 

Uma ótima dieta para mim e para quem está na mesma luta,

Ela

 

receita e foto: detoxdiy

 

1 comentário

Comentar post