Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

soufflé de iogurte grego com apenas 80 calorias? quero tanto!

A autora desta receita é pura e simplesmente um génio. Para mim, está ao nível de um Einstein, de um Bethoven, de um Eusébio… Um ser que inventa uma receita assim não é deste mundo. Obrigada Jules! Eu adoro soufflés e adoro iogurte grego, e amo esta receita do blog Jules Food porque só tem 80 calorias. Não é espetacular?

greek yogurt soufle 2.jpg

 

Ingredientes 

Para 6 soufflés

  • 1 chávena de iogurte grego natural light
  • 3 gemas de ovo grandes
  • 3 claras de ovo grandes
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 1/8 de colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/8 de colher de chá de cremor de tártaro (se não encontrar pode usar fermento em pó)
  • 1/4 de chávena de açúcar
  • Manteiga e açúcar para os ramequins

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Unte o interior dos ramequins com manteiga e açúcar e disponha-os num tabuleiro de ir ao forno. Numa taça grande, misture o iogurte grego, as gemas de ovo, a farinha, o sal e o extrato de baunilha. Numa taça mais pequena, bata as claras em castelo juntamente com o cremor de tártaro. Depois vá juntando gradualmente o açúcar e volte a bater até ficar uma espécie de nuvem. Junte 1/3 da mistura das claras à mistura de iogurte e bata bem. Depois acrescente cuidadosamente mais 1/3 das claras e, finalmente, junte o restante. Divida a mistura pelos ramequins sem enchê-los até acima. Leve ao forno durante 15 minutos até o soufflé aumentar e ficar ligeiramente acastanhado nas pontas. Não abra o forno antes de estarem prontos! Sirva logo para não perder o efeito. Vai ver que vai saber a cheesecake mas com a maravilhosa consistência de um soufflé. É ou não é um sonho? Amanhã vai ser o pequeno-almoço da Família Mistério. Os miúdos vão delirar! Ainda por cima é saudável, rico em proteínas e cálcio. Ah, e cada soufflé tem apenas 80 calorias. Eu sei. Estou a repetir-me. É da excitação.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: jules food

 

5 comentários

Comentar post