Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

soufflé de nutella só com cinco ingredientes, um doce fabuloso que se derrete na boca

O mundo uniu-se contra as legítimas expectativas da minha querida Mulher Mistério. Quando tudo a levava para umas semanitas de dieta depois da loucura que foi a Páscoa cá em casa, eis que o BuzzFeed decide publicar uma irresistível receita de soufflé de Nutella.

Isto por si só já seria suficientemente apetecível. Agora se lhe juntar mais duas informações, então torna-se a tentação em forma de bolo.

Tem a certeza de que está preparado para as ouvir?

Mesmo?

Então aqui vai: só leva cinco ingredientes e vai derreter-se num esmagador creme de Nutella quando colocar na boca a primeira colherada.

souffle.tiff

 

Agora vamos aos detalhes: que cinco ingredientes milagrosos é que são esses? Se quiser fazer dois soufflés individuais, vai precisar de 140 g de Nutella, 2 ovos, 1 colher de chá de açúcar, manteiga sem sal para untar e cacau em pó para espalhar. No fundo, feitas bem as contas, são três verdadeiros ingredientes e dois acessórios.

Comece por untar com a manteiga os dois ramequins individuais. Depois espalhe o cacau em pó por cima da manteiga e gire o ramequim de forma a cobrir a manteiga com o cacau. Finalmente, sacuda o excesso de cacau.

Agora só tem de misturar a Nutella com as duas gemas de ovo. Depois, bata as claras em castelo numa taça à parte. Quando elas começarem a ficar firmes, junte a colher de açúcar e continue a bater até estarem prontas. Envolva com cuidado as claras na mistura da Nutella com as gemas para não deixar entrar ar (senão o soufflé não cresce). Comece por colocar um terço das claras, envolva com uma espátula e depois repita o processo com o resto.

Divida esta mistura pelos dois ramequins e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 15 a 17 minutos, até o soufflé crescer. Vai ver o que é servir esta maravilha quente, com o interior líquido a derreter-se na boca. Se quiser ter uma ideia do que o espera, veja aqui o vídeo que se tornou viral na Net.

 

Um óptimo soufflé para si onde quer que a Nutella esteja,

Ele

 

receita e foto: buzzfeed