Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

soufflé de queijo sem farinha nem glúten com apenas 288 calorias

É cremoso, fofinho e tem poucos hidratos de carbono. Este soufflé que descobri no sugestivo blog All Day I Dream About Food é uma espetacular versão da famosa receita sem farinha. Vale mesmo a pena experimentar e é um ótimo jantar para fazer durante a semana. E a melhor notícia de todas? É verdade, já revelei no título (sou uma boca rota): cada um destes soufflés tem apenas 288 calorias. Vou já implorar ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia hoje ao jantar.

Ele só precisa de farinha de amêndoa, sal, mostarda em grão, pimenta preta, goma xantana sem glúten, pimenta caiena, natas, queijo cheddar ralado, cebolinho fresco picado, ovos (com as claras e as gemas separadas), cremor tártaro e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 8 soufflés individuais, espreite aqui a receita original.

Cheddar-Chive-Souffles-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte 8 ramequins individuais com spray de cozinha. Coloque os ramequins num tabuleiro de forno.

Numa taça média, misture a farinha de amêndoa, o sal, a mostarda, a pimenta, a goma xantana e a pimenta caiena. Acrescente lentamente as natas e vá misturando. Depois, junte o queijo, o cebolinho e as gemas de ovo até obter um creme homogéneo.

Noutra taça maior, bata as claras em castelo com o cremor tártaro e o sal. Envolva as natas na mistura do queijo com cuidado e misture bem.

Divida a massa pelos ramequins que preparou e coloque o tabuleiro no forno pré-aquecido. Deixe no forno durante 25 minutos ou até os soufflés começarem a subir e ficarem com um aspeto dourado. Sirva logo e coma sem culpas. Não se esqueça que cada um tem apenas 288 calorias.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: all day i dream about food