Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

soufflé de tomatinhos cherry sem farinha refinada (será que descobri um soufflé saudável?)

Quem alinha num delicioso soufflé para acabar este fim-de-semana espetacular em beleza? Estou com desejos de soufflé desde o momento em que descobri esta incrível receita no blog Bare Root Girl. Há séculos que não como esta delícia porque as minhas sucessivas dietas nunca me permitem. Saudades daqueles tempos em que devorava soufflés no restaurante XL (a propósito, tem os melhores soufflés do mundo e arredores) e no dia seguinte nem me lembrar que existe esse inimigo público número 1 que é a balança.

Mas hoje, como para variar já me desgracei durante todo o fim-de-semana, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha para o jantar. Ainda por cima não tem farinha refinada.

Ele só precisa de ovos (com as gemas e as claras divididas), sal, iogurte grego natural, um dente de alho picado, pimenta preta, tomilho fresco, farinha de amêndoa, queijo parmesão ralado e tomatinhos cherry.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_7535.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte quatro ramequins grandes.

Coloque as claras de ovo e o sal numa taça e reserve.

Numa outra taça maior, junte as gemas de ovo, o iogurte, o alho, a pimenta preta, o tomilho, a farinha de amêndoa e o queijo parmesão. Misture bem até obter uma massa macia e fina.

Entretanto, bata as claras em castelo até ficarem bem firmes. Junte-as à massa que preparou em três fases, tendo muito cuidado ao envolvê-las.

Divida a massa pelos quatro ramequins, enchendo-os só até 2/3. Ponha por cima 4 a 6 tomatinhos cherry em cada um.

Leve ao forno durante 18 a 20 minutos ou até os soufflés começarem a insuflar e ficarem com um tom dourado. Retire-os do forno para deixar assentar durante 3 a 5 minutos antes de servir. Não deixe passar muito tempo, senão os soufflés vão começar a diminuir, o que é uma pena!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: bare root girl