Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

spaghetti com burrata e redução de balsâmico, seja muito bem vinda senhora segunda-feira!

Está sem imaginação e sem paciência para ir para a cozinha? Então somos dois. O que me vale é a minha obsessão por massa. Como adoro e compro sempre doses industriais cá para casa, tenho sempre à mão pacotes e pacotes de spaghetti, cotovelinhos, fusilli, entre outras inúmeras variedades da famosa pasta italiana. O desafio está em surpreender a minha querida prole mistério que se queixa amargamente de comer massa dia sim dia não. Dizem que estão fartos de massa de manhã, à tarde e à noite, o que é manifestamente um exagero, porque não costumo dar-lhes massa ao pequeno-almoço (se bem que numa salada fria, num brunch, sabe sempre bem!).

Enfim, mas hoje é segunda-feira, não há tempo para inventar muita coisa, mas tenho um ingrediente secreto que é uma unanimidade entre a Família Mistério e vai transformar a "massa do costume" na "massa-mais-deliciosa-de-sempre!" Estou a falar da infalível burrata que consegue o milagre de transformar uma tromba no mais maravilhoso dos sorrisos na cara de qualquer dos elementos da nossa equipa de futsal.

A receita é da imbatível Donna Hay. Só vou precisar de azeite extra-virgem, alho cortado muito fininho, piri-piri, spaghetti, redução de balsâmico, burrata, manjericão baby, sal e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_2449.JPG

 

Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira anti-aderente em lume médio. Junte o alho e o piri-piri e cozinhe durante um minuto ou até o alho ficar dourado e crocante. Reserve. Cozinhe a massa numa panela com água com sal a ferver, durante 6 a 8 minutos, ou até ficar al dente. Escorra e volte a pôr na panela. Junte a redução de balsâmico, o molho de alho com o resto do azeite e misture bem. Divida a massa pelas taças e espalhe por cima a burrata, o manjericão baby e tempere com sal e pimenta.

 

Uma ótima semana, de preferência com receitas fáceis como esta,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

3 comentários

Comentar post