spaghetti com pesto de courgette, presunto crocante e amêndoas tostadas, uma receita para fazer em 23 minutos

    Não se preocupe. A massa usada nesta receita é sem glúten. Pode comprar spaghetti ou fettuccine sem glúten no supermercado e fazer esta receita do blog Snixy Kitchen para toda a família. É ótima para levar para a praia ou, se preferir, fazer para o jantar. É saudável, o pesto de courgette fica incrivelmente macio e o único pecado é aquele presunto crocante a decorar a massa. Ah, e as amêndoas tostadas picadas, mas essas só fazem bem à saúde! Agora, mãos à obra porque esta delícia fica pronta em 23 minutos.

    Para fazer o pesto de courgette, vai precisar de uma courgette pequena cortada em quartos e depois cortada em fatias, manjericão, queijo parmesão ralado, alho picado, sal e pimenta, azeite extra virgem e amêndoas tostadas.

    Para a massa, precisa de comprar spaghetti ou fettuccine sem glúten, uma courgette pequena descascada e laminada, amêndoas tostadas e picadas e fatias de presunto cortadas muito fininhas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Zucchini-Pesto-Pasta-Roasted-Almonds-6.jpg

     

    Ferva uma panela com água com sal em lume médio alto.

    Enquanto isso, prepare o pesto de courgette: junte a courgette, o manjericão, o parmesão, o alho, o sal e a pimenta no liquidificador e vai acrescentando o azeite à medida que vai misturando até obter um creme macio. Junte as amêndoas tostadas e volte a misturar até obter a consistência desejada. Prove e ajuste os temperos.

    Entretanto, frite o presunto numa frigideira até ficar crocante. Transfira as fatias fritas para um prato forrado com papel de cozinha, para arrefecerem. Depois corte-as em pedaços.

    Coza a massa seguindo as instruções da embalagem até ficar al dente, guardando uma taça de água da cozedura, antes de escorrer. Passe a massa por água fria.

    Volte a colocar a massa na mesma panela e misture, em lume brando, com a courgette laminada e o molho pesto, juntando uma colher de água da cozedura, até ficar quente e cremosa, adicionando mais água se achar necessário.

    Se preferir, pode servir fria, misturando tudo sem levar ao lume.

    Decore com o parmesão laminado, o manjericão fresco, as amêndoas tostadas picadas e o presunto crocante. E agora, delicie-se!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: snixy kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *