Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

spaghetti de atum com tomate cherry: o jantar ideal para uma casa cheia de crianças

Miúdos de férias é sinónimo de casa cheia. Começa por dormir uma amiga de uma, depois o amigo do outro, e quando damos por nós a nossa Mansão Mistério está transformada numa colónia de férias. E sobra para quem? Sobra para quem? Para a desgraçada da mãe, pois claro. Já me doem as cruzes de tanto arrumar e gritar. Hoje tenho outra vez um batalhão de bocas famintas para alimentar… e decidi facilitar. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta massa deliciosa do maravilhoso e imprescindível blog da Donna Hay: massa + atum = crianças felizes.

Ele só precisa de esparguete, azeite extra virgem, dentes de alho cortados fininhos, alcaparras, tomates cherry, vinagre de vinho tinto, 2 ou 3 latas de atum, salsa picada, raspas de limão, sal e pimenta preta moída e sumo de limão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chilli_tuna_capers_tomato_pasta.jpg

 

Comece por cozer o esparguete num tacho grande com água salgada. Deixe ferver durante 8 a 10 minutos ou até ficar al dente. Escorra, passe por água fria e reserve. Aqueça o azeite numa frigideira antiaderente em lume médio-alto. Junte o alho e mexa durante cerca de um minuto ou até ficar ligeiramente acastanhado. Acrescente as alcaparras e deixe cozinhar durante mais um minuto. Junte a massa, os tomates cherry, o vinagre de vinho tinto, o atum, a salsa, as raspas de limão, tempere com sal e pimenta, e misture bem. Divida pelos pratos e finalize com um fio de azeite e sumo de limão.

É ou não é o jantar ideal para um bando de crianças esfomeadas?

Quando é que recomeçam as aulas?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: donna hay