Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

spaghetti de courgette com camarão, um almoço com apenas 200 calorias

Quando ouço falar de um prato principal feito em menos de meia-hora entro em êxtase. E se descubro que esse prato tem cerca de 200 calorias (214,3 para ser mais rigoroso), então o melhor é chamarem o padre do Exorcista para me acalmar. E é nesse preciso estado de euforia tipo Belle Dominique que me encontro neste preciso momento, ao olhar embasbacado para esta receita de massa de courgette com camarão do fabuloso blog Damn Delicious.

Mas antes de seguirmos para os finalmentes, vamos aos entretantos: quando eu digo massa de courgette não é massa acompanhada de courgette, é massa FEITA de courgette. Imagine um fantástico spaghetti, só que em vez de ter um prato afundado em hidratos de carbono, tem os fios de massa feitos de courgette. Para chegar a este ponto supremo de felicidade gastronómica, só precisa de ter em casa um zoodler (ou um spiralizer, como lhe preferir chamar...). É uma máquina simples e barata (há opções na Amazon a menos de 10 euros), fundamental para quem quiser fazer a travessia do Verão de biquíni.

IMG_8182edit.jpg

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal (se a dieta for mesmo para cumprir, use azeite)
  • 450 g de camarão sem casca
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/4 de chávena de caldo de galinha
  • 1 limão espremido
  • 4 courgetes médias em fios fininhos (passadas pelo zoodler)
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado grosso
  • 2 colheres de sopa de salsa
  • Pimenta moída no momento
  • Flor de sal

 

Agora vem a speedy-receita. Frite os camarões na manteiga (ou no azeite) com o alho, sal e pimenta até começarem a ficar rosados. Mal mudarem de cor, acrescente o caldo de galinha e o sumo de limão para não secarem. Logo que levantar fervura, coloque os noodles de courgette e deixe cozer durante um minuto ou dois – depende se gosta deles mais rijos ou mais moles. E é isso. Veja se está bom de sal e pimenta, coloque o queijo ralado e a salsa por cima e divirta-se. Quem é que lhe disse que um prato de massa tinha de engordar?

 

Um bom Verão para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious

 

4 comentários

Comentar post