Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

spaghetti de ovas (um prato para fazer em 15 minutos e só com dois tachos)

Drama! Houve uma revolta cá em casa. A menos de uma semana do início do Mundial, a equipa de futsal juntou-se numa manif pré-violenta para exigir comida. Estamos quase no Verão e os quatro agitadores querem ovas. Exactamente: não exigiram rebuçados, não exigiram gelados, exigiram ovas. E, sorte a nossa, foram ovas de pescada e não ovas de estorjão. Perante o perigo de ser deposto de cozinheiro da casa, dirigi-me vertiginosamente até à peixaria do bairro e voltei com dez magníficas e consistentes ovas. E desta vez resolvi variar: em vez de mais uma salada de ovas, decidi fazer um spaghetti de ovas: é rápido, é fácil e não suja muita loiça.

Primeiro, preparei as ovas. Cortei-lhes a pele e retirei o interior com uma colher de sopa para uma taça. Depois, cozi mal o spaghetti. Ainda um pouco duro, retirei-o da panela e passei-o durante uns minutos por água fria para tirar a goma. A seguir, cortei dez dentes de alho bem fininhos e deixei-os alourar numa verdadeira piscina de azeite dentro de um wok. Coloquei lá dentro sal, pimenta e o spaghetti. Envolvi a massa com o molho e, quando estava quente, desliguei o lume. Guardei o spaghetti na panela em que foi cozido e deitei mais um pouco de azeite para dentro do wok com uma parte do alho. Despejei as ovas para o wok e espalhei-as para fritarem. Quando estavam mal passadas, juntei o spaghetti ainda quente e uns cinco ramos de salsa picada. Misturei tudo no wok e chamei a turba por um megafone. Quinze minutos e duas panelas depois, estava feito o spaghetti de ovas. Espero que não haja mais manifestações contra o cozinheiro nas próximas semanas.

 

Ingredientes 

400 g de spaghetti

10 ovas de pescada

10 dentes de alho

5 raminhos de salsa

Azeite

Sal 

Pimenta

 

Um bom Verão para si onde quer que esteja,

Ele