spaghetti integral com molho de cogumelos, um jantar delicioso para fazer em 20 minutos

    Desde que uma amiga me disse que o truque para uma dieta eficaz é nunca, em momento algum, misturar hidratos com proteínas, eu pensei cá para mim:

    – Ah, então posso comer massa com cogumelos, por exemplo!

    Erro. Fui investigar e descobri que os cogumelos afinal têm proteínas. Paciência. Estava cheia de desejos de fazer esta massa do ótimo blog Pinch of Yum para o jantar e vou fazer à mesma. Só que como num prato de sobremesa. Talvez resulte. Ou talvez não.

    Enfim, quando digo que eu vou fazer é obviamente uma força de expressão. Eu vou sugerir delicadamente ao meu querido Marido Mistério que esta seria uma excelente receita para o jantar.

    Ele só vai precisar de massa integral (pode ser spaghetti ou linguine, por exemplo), manteiga, alho, cogumelos frescos fatiados, farinha ou farinha integral, ervas de provence, leite, sal e pimenta, azeite, água (também pode usar caldo de legumes ou leite) e salsa fresca.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    mushroom-spaghetti-3-600x975.jpg

     

    Comece por cozer a massa seguindo as instruções da embalagem. Reserve, temperando-a com um fio de azeite para evitar que se cole.

    Entretanto, faça os cogumelos: derreta duas colheres de sopa de manteiga em lume médio-alto. Junte um dente de alho e deixe saltear durante um minuto, acrescente os cogumelos e salteie-os durante 5 a 10 minutos, até ficarem macios e com um aspeto entre o dourado e acastanhado. Ponha-os de lado também.

    Agora chegou a vez do molho: derreta duas colheres de sopa de manteiga em lume médio-alto. Junte o alho e deixe saltear durante um minuto, depois junte a farinha e as ervas de provence. Deixe fritar durante um minuto, acrescente o leite lentamente enquanto mistura. Deixe o molho ferver até engrossar. Tempere com sal e pimenta. Se o molho ficar demasiado espesso junte mais azeite e água (ou o caldo de legumes ou o leite se preferir).

    Finalmente, misture a massa com os cogumelos e o molho e decore com salsa fresca.

    É ou não é uma excelente forma de terminar uma segunda-feira de neura?

     

    Leia ainda:

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Um comentário em “spaghetti integral com molho de cogumelos, um jantar delicioso para fazer em 20 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *