Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sugestão de fim de tarde: os tremoços com sal e oregãos do quiosque maritaca

Não sou esquisito: gostos de tremoços com sal, gosto de tremoços com coentros, gosto de tremoços com pimentos, gosto de tremoços com salsa, gosto de tremoços. Ponto. No Verão é provavelmente dos melhores e mais agradáveis petiscos. A par dos caracóis. E dos perceves. E das amêijoas. E das... é melhor não me dispersar.

Voltando aos tremoços: uma imperial, um prato de tremoços, uma esplanada e um fim de tarde de Verão é tudo o que um homem pode querer. E foi, por isso, com uma dentadura branca à Paulo Portas a saltar-me da boca que me sentei, no outro dia, no Quiosque da Maritaca, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. À minha esquerda tinha uma imperial tão fresca quanto um glaciar da Gronelândia, à minha direita um prato de tremoços temperados com sal e oregãos – uma receita maravilhosa para esta altura do ano. O sal dá um toque quase picante, os oregãos dão uma frescura quase de salada. Vale a pena experimentar.

Além disso, a Maritaca tem um serviço simpático e atencioso. Quando um golpe de vento atirou ao chão o copo de plástico Dela ainda com meia imperial lá dentro, o empregado saltou de dentro do quiosque com uma nova imperial em copo de vidro na mão para substituir a acidentada.

Ela fez um comentário bem educado:

- Obrigada, não valia a pena...

Ele deu uma resposta competente:

- Era o que faltava, ainda tinha a imperial a meio.

Gosto de tremoços com oregãos. Mas ainda gosto mais de empregados assim.

 

Uma boa imperial de fim de tarde para si onde quer que esteja,

Ele

6 comentários

Comentar post