Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sugestões para o fim de semana de vento: onde comer nos mercados de lisboa e do porto

17745484_jZrBV.jpeg

Está vento, andam kitesurfs a voar pelas praias e árvores a passear pelas ruas. Digamos que não vai ser propriamente a altura ideal para se ir banhar nas águas salgadas do Atlântico. A não ser que queira levar o fato de mergulho. E o pára-vento. E as asas também para o caso de o pára-vento não chegar. Lamento ter de ser eu a dar-lhe esta triste notícia, mas 49 Km/h de vento na Caparica não é propriamente agradável. Este vai ser um fim-de-semana de ciclone, não um fim-de-semana de praia.

Mas pode ser também um fim-de-semana de mercado. E é por isso que estamos aqui. Para o guiar pelos recantos mais recônditos de dois mercados ideais para dias de tufão.

 

O Mercado da Ribeira, em Lisboa

18420320_LqW1N.jpeg

 

Os Deliciosos Pratos Light do Chef Henrique Sá Pessoa

18434192_ZKai3.jpeg

Tártaro de robalo com abacate, manga e ovas de salmão? Tataki de salmão com massa vermicelli e molho agridoce? É melhor parar por aqui porque já estou cheio de fome (isto de escrever antes do jantar não dá!) e tudo o que Ela provou neste restaurante estava fresquíssimo e delicioso. Veja todos os detalhes aqui.

 

O Novo Restaurante de Frangos de um Chef Michelin

18420313_DSFt8.jpeg

Miguel Laffan abriu um novo espaço de frango assado no Mercado da Ribeira. E quando um chef Michelin se põe a grelhar frangos o que é que acontece? Descubra aqui.

 

Os Tártaros do Chef do Villa Joya

17099321_nyAgt.jpeg

Foi durante muito tempo o único restaurante português com duas estrelas Michelin. Há uns meses, o chef do Villa Joya, o austríaco Dieter Koshina, abriu este espaço maravilhoso no Mercado da Ribeira. É um restaurante só de tártaros: peixe ou carne crua – mas sempre deliciosa. É, de longe, uma das melhores opções para jantar no mercado. Quer ver mais pormenores? Carregue aqui.

 

Os Caranguejos de Casca Mole que se Comem Inteiros

18161384_Uw0oY.jpeg

Apetece-lhe um bom marisco este fim-de-semana? Então tem de experimentar estes deliciosos caranguejos de casca mole que devem ser comidos até à última migalha. Casca incluída. Tudo. E se quiser mais qualquer coisa, prove as fantásticas puntillitas: aquelas lulas minúsculas, fritas e estaladiças completamente viciantes. Está tudo aqui.

 

Os Melhores Bolos do Planeta

18439753_lm0Bz.jpeg

E para sobremesa? O que é que se há-de comer? Quer um bolo com suspiro de chocolate intercalado com mousse e ganache por cima? Ou prefere uns brigadeiros feitos com chocolate belga? Já sei: o que lhe apetecia mesmo era uma tarte de maracujá com leite condensado, não era? Um tiramisú de tortas de Azeitão e Moscatel?! Caramba, decida-se! Veja aqui o que há na Nós É Mais Bolos e leve tudo, se quiser... Vontade não me falta.

 

O Mercado do Bom Sucesso, no Porto

17690872_LNJaW.png

 

Os Melhores Éclairs do Mundo Estão Aqui

17745457_C4Tno.jpeg

Já sei, o que lhe apetecia mesmo era um éclair, não era. Então o seu destino tem de ser o Mercado do Bom Sucesso, no Porto. É aqui que está a Leitaria da Quinta do Paço que produz, há quase 100 anos, os éclairs mais incríveis que vai comer: de limão, de cereja, de café, de maçã, nozes e canela ou os tradicionais de chocolate: normal, branco ou preto. Para os mais ousados, também há éclairs salgados, com queijo stilton, por exemplo. O melhor é dar uma vista de olhos aqui

E agora é só escolher o que é que lhe apetece mais.

 

Um bom fim-de-semana para si onde quer que o vento esteja,

Ele