sumo de flor de sabugueiro cor-de-rosa: quem me ajuda a fazer esta maravilha da natureza?

    Desta vez preciso da vossa preciosa ajuda. Já alguém, por essa blogoesfera fora, viu aqui em Portugal flor de sabugueiro cor-de-rosa? Até hoje, só encontrei a branca, e depois de ter descoberto esta incrível receita do blog clemmensen-brok fiquei praticamente obcecada por esta maravilha. Adorava fazer este sumo cá em casa mas não faço ideia se existe em Portugal esta versão colorida e deliciosa.

    tina_brok_hansen_pink_hyldeblomst_1.jpg

     

    Ingredientes 

    • 6 raminhos de flor de sabugueiro cor-de-rosa
    • 6 raminhos de flor de sabugueiro branca
    • Água a ferver
    • 2 limões
    • 100 g de açúcar

     

    Junte todos os ingredientes e faça uma infusão. Deixe repousar no frigorífico durante cinco dias e acrescente um pouco mais de sumo fresco de limão. Depois divida o sumo por pequenas garrafas de vidro e congele. Quando lhe apetecer o sumo, descongele pouco tempo antes de servir.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: clemmensen-brok

     

    4 comentários em “sumo de flor de sabugueiro cor-de-rosa: quem me ajuda a fazer esta maravilha da natureza?

    1. Por acaso já. Arranjas na zona da Serra da Estrela, mas aqui em Lisboa, só me lembro de um sítio que possa ter (fresca), naquele horto em Cascais, perto da rotunda do Ramalhão. É lá que compro as ervas aromáticas.

    2. Obrigada eu!
      Tenho que cozinhar todos os dias para a brigada lá de casa…e há dias que não me apetece. Nesses dias venho aqui, e vocês lembram-me que adoro cozinhar e, inspiro-me nas vossas receitas! 🙂
      Beijinhos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *