Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sumo gelado de melancia e coco, a bebida mais fresca e espectacular deste verão

Nas férias, há pouco tempo para cozinhar e menos tempo ainda para escrever. Cá em casa, os dias são passados entre praia, gritos, banhos, gritos, jantares, gritos e, ok, algumas pequenas especialidades como este fabuloso sumo gelado de melancia e coco. São aqueles raros momentos em que eu me consigo fechar na cozinha durante uns minutos e fazer qualquer coisa deliciosa para a minha querida Família Mistério.

Nunca tenho mais de 15 minutos sem que alguém entre pela cozinha dentro com mais uma queixa ou um pedido revolucionário. Por isso, têm de ser receitas curtas como as saias da Vanessa Oliveira e rápidas como os relatos do José Ricardo Pateiro. E o que vale é que esta fantástica receita do blog How Sweet It Is só demora dez escanzelados minutos a fazer.

Tudo o que vou precisar é de coco congelado em pedaços (encontra na zona de frescos das grandes superfícies, mas também pode usar coco em flocos), leite de coco gordo, melancia em cubos também congelada, água de coco e mel. Para o topping, vou fazer um açúcar de lima com raspas de lima, flor de sal e açúcar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

watermelon-coconut-shake-I-howsweeteats.com-3.jpg

 

Comece por colocar os copos onde vai servir o sumo no congelador para se manterem bem frescos enquanto bebe. Depois, faça o açúcar de lima, misturando todos os ingredientes num prato. Mergulhe a boca dos copos gelados no açúcar de maneira a que este fique bem agarrado.

Bata num liquidificador o coco congelado e o leite de coco até ficar com um creme suave e aveludado. Divida o creme pelos dois copos. A seguir bata no mesmo liquidificador (nem sequer precisa de o lavar) a melancia congelada com a água de coco e o mel e divida este batido pelos copos sem mexer. O encarnado da melancia vai misturar-se lentamente com o branco do coco, criando um efeito espectacular. E, além disso, é fresco e delicioso. Termine com mais um pouco de açúcar de lima por cima e com umas gotas de sumo de lima.

Se não encontrar o coco em pedaços, também pode usar gelado de coco: é um bocadinho mais doce, mas é óptimo na mesma.

 

Um óptimo sumo para si onde quer que o gelado esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet it is