Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

surpresa de dia da mãe: o vídeo que ensina a fazer estes quadrados de chocolate com manteiga de amendoim

Fotograma-02-05-2018-11-18-10.jpg

É das nossas sobremesas favoritas. Só leva quatro ingredientes e é facílima de fazer. Além disso, combina a textura irresistível do chocolate em tablete com o recheio cremoso da manteiga de amendoim. Foi por tudo isto que resolvemos preparar esta delícia em vídeo para que a possa fazer no próximo domingo para a sua querida Mãe Mistério.

Tem 40 segundos disponíveis? Então aqui vai.

 

 

 

Ingredientes

  • 115 g de manteiga com sal
  • 380 g + 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 100 g de açúcar de confeiteiro
  • 500 g de chocolate partido em pedaços

Topping

  • Avelãs tostadas

 

Esta maravilha é uma das nossas sobremesas preferidas cá em casa. E é por isso que está no nosso último livro. Surpresa a sério era fazer esta delícia e comprar o nosso livro para oferecer as duas coisas, juntas e aconchegadinhas, à sua mãe. Isso, sim, era um presente digno de um filho querido. 

Para comprar o livro, só precisa de dar meia dúzida de passos até à livraria mais próxima e trazer esta verdadeira referência da literatura internacional. Ou então seguir este link aqui e poupar 10% no preço de capa.

livro2.jpg

Quando chegar a casa, trate dos quadrados de chocolate. Coloque uma folha de papel vegetal numa forma rectangular. Numa taça, junte metade do chocolate e duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. Leve ao microondas, parando de 30 em 30 segundos para ir mexendo, até derreter tudo. Espalhe a mistura de chocolate sobre a folha de papel vegetal, no tabuleiro, até formar uma camada macia e lisa. Tape e coloque no frigorífico durante 30 minutos para ficar duro.

Entretanto, bata a manteiga com os 380 g de manteiga de amendoim, e o açúcar de confeiteiro até ficar com uma massa macia e cremosa. Prove e acrescente mais açúcar se achar necessário. Com a ajuda de uma colher, espalhe a mistura de manteiga de amendoim sobre a camada de chocolate já rijo e volte a colocar no frigorífico durante mais meia hora.

Misture, numa panela, o resto do chocolate com as restantes duas colheres de sopa de manteiga de amendoim e leve ao microondas, parando a cada 30 segundos, tal como fez da primeira vez. Assim que a mistura estiver cremosa, coloque-a por cima da camada de manteiga de amendoim e alise, mais uma vez, para ficar uma camada uniforme.

DSC01040.jpg

Salpique com avelãs tostadas e partidas, tape e leve ao frigorífico durante 1 a 2 horas ou até estar pronto para servir. Corte em quadrados e embrulhe num papel pardo bonitininho. Depois é só oferecer juntamente com o livro. Já ouviu falar de devorar um livro do princípio ao fim? É o que pode fazer com o nosso. Literalmente.

 

Um óptimo Dia da Mãe para todas as mães onde quer que elas estejam,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério