muffins de banana sem açúcar nem farinha para fazer em apenas 25 minutos

    Todos os anos, no Dia dos Namorados, este vosso pobre e velho amigo finge que tem novamente 18 anos e acorda mais cedo, ainda de noite cerrada, quando só os mochos e o Marcelo Rebelo de Sousa estão de olhos esbugalhados, para fazer um pequeno-almoço surpresa para a sua querida Mulher Mistério. 

    Se acha que isto já seria uma verdadeira prova de amor, então prepare-se para o resto. Não contente com um pequeno-almoço na cama a um dia de semana, a pequena Mao Tsé-Tung desta casa tem algumas exigências adicionais: as receitas não podem ter açúcar nem farinha e precisam de ser tão deliciosas como surpreendentes. Se alguma destas condições falharem, o seu sorriso rapidamente se transforma numa sobrancelha eriçada.

    É assim! As exigências são tão grandes que o meu trabalho de pesquisa tem de começar muito antes do Dia de São Valentim. Felizmente, este ano o assunto está resolvido: vou preparar uns fabulosos muffins de banana sem açúcar nem farinha (claro!) e que ficam prontos em pouco mais de 20 minutos, o que é o mais importante quando cada minuto de sono vale mais do que um minuto do Ronaldo. A receita é do espectacular blog Pinch of Yum e é tão fácil de fazer que só leva 5 ingredientes.

    Banana-Muffins-5.jpg

     

    Tudo o que vou precisar é de flocos de aveia, bananas, ovos, tâmaras sem caroço e bicarbonato de sódio. Se quiser, também pode acrescentar pepitas de chocolate. Acho que é capaz de valer a pena, não lhe parece? Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    A beleza desta receita é a sua rapidez. Unte uma forma para 10 muffins com óleo de coco ou outra gordura, bata todos os ingredientes num liquidificador (sem as pepitas de chocolate) até ficar com uma massa e deite esta para dentro das formas. Espalhe as pepitas de chocolate por cima e, se gostar, também pode polvilhar com canela.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 15 a 20 minutos e já está. Vai ver como o chocolate fica meio derretido por cima dos muffins.

    No dia 14, só preciso de preparar esta delícia e levar-lhe à cama com um bilhetinho amoroso ao lado. Só que, em vez de uma declaração de amor, escrevo: “124 calorias por muffin “.

     

    Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que as surpresas estejam,

    Ele

     

    receita e foto: pinch of yum

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *