Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sushi de banana, um incrível pequeno-almoço ou uma sobremesa original? a escolha é sua…

Crianças de férias é sinónimo de casa cheia e de muitos sleep overs. E a família mistério não é exceção. Hoje quando a nossa equipa de futsal e respetivos apêndices acordarem vão ficar doidos com o pequeno-almoço especial que preparei para eles: sushi de banana com manteiga de amendoim ou até mesmo Nutella, porque não? Descobri esta receita genial no incrível blog fit foodie finds e, além de se preparar em 10 minutos, pode usar os toppings que lhe apetecer.

sushi8.jpg

Ingredientes

Para 14 sushis de banana

  • 1 banana grande
  • 2 a 3 colheres de manteiga de amendoim ou Nutella
  • Toppings como pistácios picados, sementes de chia e flocos de coco

 

Primeiro, descasque a banana, coloque-a num tabuleiro e espalhe a manteiga de amendoim ou a Nutella ao longo da metade superior da fruta. Depois, espalhe os toppings, e pressione-os ligeiramente sobre a manteiga de amendoim ou a Nutella, para garantir que ficam logo colados. Corte a banana às rodelas com uma faca afiada. E agora das duas uma: experimente já ou faça como a autora da receita e coloque a banana no congelador durante uma hora. Finalmente, transfira o sushi de banana para um tupperware para que as rodelas não congelem coladas ao tabuleiro. Volte a colocar o sushi de banana no congelador e retire-o pouco antes de servir. A autora prefere a versão gelada. Eu? Gosto de tudo!

Não é uma ideia genial? Eu fiquei fã e tenho a certeza de que os miúdos vão adorar!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: fit foodie finds