Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sushi light sem arroz para se preparar para o verão

O Kim Jong-un cá de casa decretou este fim-de-semana que o sushi tinha sido banido das nossas vidas. A tirania da dieta está a consolidar-se aos poucos nesta família. Acho que vou chegar ao Verão a comer plantas e a beber água – mas só destilada para engordar menos.

Eu sei, já está aí desse lado com uma lágrima no canto do olho, a chorar de pena de mim. Aceito a sua solidariedade. E agradeço. Mas, antes de começar a estudar quais as melhores plantas para fazer no churrasco, resolvi procurar sushi light, o que é o mesmo que dizer sushi sem arroz. E foi assim que encontrei esta salvadora receita do blog The Clothes Make the Girl

makiroll.jpg

 

Ingredientes

Para 1 pessoa (que não coma muito, claro!)

  • 1 abacate médio
  • 1/2 manga média
  • 1 pimento encarnado médio
  • 2 a 3 raminhos de cebolinho
  • 1 pepino médio
  • 100 g de inhame (a receita original é com jicama, mas é muito difícil de encontrar)
  • 125 g de camarão cozido
  • 125 g de salmão fumado ou cru
  • 4 folhas de algas nori para sushi

 

Comece por cortar todos os ingredientes em tiras compridas, com excepção do camarão e do salmão fumado. Depois coloque as quatro folhas de alga em cima do balcão da cozinha. Divida o abacate pelas algas, deixando livre uma tira com cerca de 2,5 cm junto a si. Espalhe o abacate nas algas com as costas de uma colher de sopa para ser mais fácil colar os rolos no fim. Em duas das algas, ponha o camarão ao comprido na tira que ficou livre com o cebolinho por cima. Um pouco afastado, faça uma tira paralela com a manga e o pimento por cima. Com a ajuda de uma daquelas esteiras japonesas, comece a enrolar o sushi. No final, use o abacate para colar a alga.

Nas duas outras algas, repita o processo com o salmão. Se usar o lombo de salmão cru, corte-o em tiras compridas também. Depois ponha-o na tira que ficou vazia com o cebolinho por cima. Um pouco afastado faça outra tira com o inhame e o pepino por cima. Enrole tudo com cuidado, tal como fez com as outras algas. Corte com uma faca bem afiada em pequenos discos iguais ao sushi e sirva com molho de soja (light!) e wasabi.

 

Uma boa tirania da dieta para si onde quer que o seu Kim Jong-un esteja,

Ele

 

receita e foto: the clothes make the girl

 

2 comentários

Comentar post