Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taça de açaí com frutos vermelhos sem açúcar, a nova obsessão saudável dos nossos filhos mistério

Depois do abacate, chegou a vez do açaí. A culpa é do nosso mini-misterioso com talento para chef. Começou por se viciar em abacate. Dia sim dia sim, fazia abacate ao pequeno-almoço. Agora chegou a vez do açaí. Desde que descobriu os benefícios para a saúde deste fruto brasileiro ficou fã. É incrível a preocupação que os miúdos têm hoje com a alimentação. São de facto uma geração muito mais bem informada. Quando eu era miúda, nem questionava o que me punham no prato e a minha querida mãezinha enchia-me de empadão, almôndegas e salsichas sem dó nem piedade. Eu nem tugia nem mugia.

Mas ainda bem que os nossos filhos se preocupam com a alimentação. O açaí é ótimo porque é rico em proteínas, fibras, lípidos e é uma excelente fonte de vitaminas. Além de ter também fósforo, ferro e cálcio, por isso, é antioxidante, anti-inflamatório, previne o cancro e o envelhecimento, ajuda a perder peso e a controlar os níveis de colesterol. É praticamente um remédio!

Por tudo isto, temos um verdadeiro carregamento de polpa de açaí congelada cá em casa o que me levou a pesquisar desesperadamente receitas diferentes. E foi assim que descobri esta delícia no blog Kirbie Cravings e foi o nosso pequeno-almoço esta manhã.

Só precisámos de polpa de açaí congelada sem açúcar, uma banana, leite de coco ou de amêndoa, outra fruta qualquer congelada, como mirtilos e manga. Para os toppings, usámos fruta fresca (mirtilos e framboesas), granola, coco ralado e amêndoas laminadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.       

acai-bowls-9.jpg

 

Misture no liquidificador o açaí, a banana, o leite de coco e a fruta congelada (é opcional, use só se gostar da sua taça de açaí mais doce). Não se esqueça de passar as embalagens de açaí congelado por água quente durante 10 segundos e de o partir em pedaços mais pequenos antes de o colocar no liquidificador. Misture bem até obter um creme com a consistência de um smoothie.

Distribua pelas taças e decore com granola, mirtilos e framboesas, coco ralado e amêndoas laminadas ou outro topping que preferir.

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: kirbie cravings

2 comentários

Comentar post