Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taça de açaí com manteiga de amendoim, a rima perfeita para o meu pequeno-almoço

Não se preocupe porque as aparências enganam. Esta receita linda de morrer do infalível blog Half Baked Harvest é facílima de fazer. Demora dez minutos a preparar, zero a cozinhar e cinco a decorar. Contra factos não há argumentos, e esta é uma receita imbatível para o Instagram. É irresistível, é deliciosa e se a fizer e publicar naquela rede social vai garantir um recorde absoluto de likes. Não há erro! Além disso, é o pequeno-almoço ideal para quem, como eu, está de dieta e quer fugir do pão como do diabo da cruz.

Só precisa de açaí congelado ou em pó, leite de coco, morangos, framboesas, bananas maduras, manteiga de amendoim natural, mel e, para decorar, tenha à mão granola, sementes, frutos vermelhos, flores comestívels e mais manteiga de amendoim. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 2 taças, espreite aqui a receita original.

Peanut-Butter-Acai-Bowl-3-1.jpg

 

Passe o açaí congelado por água quente e depois esprema os frutos para o liquidificador. Junte o leite de coco, os morangos e as framboesas, as bananas, o mel e a manteiga de amendoim. Misture bem até obter uma consistência macia. Transfira o smoothie para as taças. Decore com os seus toppings preferidos. A autora da receita original optou por granola, cerejas, frutos vermelhos, sementes de cânhamo, sementes de sésamo, uma colher de manteiga de amendoim, flores comestíveis e um fio de mel.

Que deliciosa maneira de começar o dia e o ano!

 

Boa dieta para quem está de dieta e bom pequeno-almoço para quem só gosta de comer de forma saudável,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest