Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taça de arroz com salmão e mousse de abacate, o jantar preferido dos nossos filhos

Esta receita é uma das minhas preferidas. Já a fizemos algumas vezes cá em casa, mas sem o arroz. Pois é, ditaduras da minha nutricionista. Só que os nossos filhos estão fartos da minha dieta e pediram por tudo para hoje o jantar ser ligeiramente diferente. E o que uma mãe não faz pelos seus filhos, não é verdade? Tudo. Até um simples arroz que pode arruinar a minha dieta. Posso sempre não comer, mas o pior é que eu não resisto a um bom arroz, ainda por cima, de jasmim.

E esta receita do blog Will Cook For Smiles é com arroz de jasmim e, pasme-se, mel. Ai. Vou desgraçar-me outra vez. Que chatice.

Vamos precisar de arroz de jasmim, água e sal, sumo de meia lima, coentros frescos picados, mel e caldo de legumes ou de galinha. Para o salmão, temos de ter lombos de salmão com pele, sumo de lima, mel, coentros picados e sal. E para a mousse de abacate, precisamos de um abacate maduro, sumo de lima, coentros picados, piripíri e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Avocado-Salmon-Rice-Bowl-5.jpg

 

Comece por fazer o arroz, fervendo-o em água e sal, seguindo as indicações da embalagem. Retire do lume mal ficar pronto. Entretanto, pré-aqueça uma panela em lume médio-alto. Junte o caldo de legumes ou de galinha, o sumo de lima, o mel e os coentros e coloque a mistura na panela. Deixe ferver durante um minuto. Retire a panela do lume e junte o arroz à mistura da panela. Tempere com um pouco mais de sal, volte a misturar e reserve.

Entretanto, prepare o salmão. Pré-aqueça o forno a 220º C e forre um tabuleiro com papel vegetal. Espalhe por cima spray de cozinha. Esfregue a pele do salmão com um pouco de azeite e coloque os lombos com a pele virada para baixo no tabuleiro que preparou.

Misture numa taça o sumo de lima, o mel e os coentros e pincele os lombos de salmão com este molho. Pode temperar com um pouco mais de sal. Leve ao forno durante 12 a 15 minutos, dependendo da altura dos seus lombos de salmão.

Finalmente, faça a mousse de abacate. Corte o abacate ao meio, retire o caroço e a pele. Corte o abacate em pequenos pedaços e desfaça-o com um garfo numa taça, juntamente com o sumo de lima, os coentros, o piripíri e o sal. Misture bem.

Agora pode servir: divida o arroz pelas taças que vai usar, ponha por cima um lombo de salmão e finalize com a mousse de abacate. É ou não é uma maravilha?

 

Um resto de um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: will cook for smiles