Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taça de quinoa com espinafres baby, cogumelos e ovo, um brunch delicioso com apenas 225 calorias

Hoje é dia de brunch cá em casa, mas como ainda não desisti da minha dieta vou fugir das panquecas como o diabo da cruz. Não é fácil a minha vida. Mas enfim, vou enfrentar as panquecas do resto da Família Mistério com esta espetacular receita búlgara que descobri no blog Cooking LSL. É ideal para um brunch saudável e só tem 225 calorias. Ainda por cima, faz-se em 20 minutos.

Só vou precisar de azeite, cogumelos fatiados, espinafres baby, sal e pimenta preta, ovos, quinoa já cozinhada, redução de vinagre balsâmico (é só aquecer o vinagre balsâmico numa frigideira em lume médio até reduzir para metade e engrossar).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

spinach-mushroom-breakfast-bowl-1-1.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto. Junte os cogumelos e tempere com sal e pimenta preta. Deixe cozinhar durante 5 a 7 minutos até a maior parte do líquido ter evaporado e, nessa altura, acrescente os espinafres. Cozinhe os cogumelos e os espinafres durante mais 2 minutos, mexendo de vez em quando.

Divida, ainda na frigideira, a mistura de cogumelos e espinafres em 4 partes. Com a ajuda de uma colher, crie 4 buracos entre a mistura de forma a caber um ovo em cada um. Abra um ovo para cada buraco, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante mais 2 ou 3 minutos, com uma tampa, até os ovos ficarem a seu gosto.

Retire cada “ninho” da frigideira e transfira para uma taça. Sirva com a quinoa previamente cozinhada e tempere com a redução de balsâmico.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: cooking lsl