Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taça de quinoa com manteiga de amendoim, um pequeno-almoço vegan e sem glúten para fazer em 6 minutos

Já partilhei aqui que o meu querido Marido Mistério é dado a grandes exageros. Aliás, é comum ouvir daquela boca frases como “o melhor queijo do mundo”, “o melhor vinho do universo” ou “a melhor granola do planeta”. É mais forte do que ele. Quando gosta, adora. Quando adora, ama. Quando ama, venera. E a sua mais recente paixão é quinoa. Está completamente viciado em quinoa. Agora é quinoa ao jantar, quinoa ao lanche, quinoa ao pequeno-almoço… os nossos filhos já não aguentam mais. Confesso que também estou a ficar viciada. E como Ele tem a mania das grandezas comprou quilos de quinoa de uma só vez. E agora só preciso de imaginação, ou melhor, de inspiração para escoar tanto “produto”. E a bendita inspiração chegou-me através do blog Two Raspberries, com esta deliciosa receita vegan e sem glúten que se faz em 6 minutos.

Só preciso de quinoa cozida, uma banana cortada às rodelas, mirtilos, leite de amêndoa e manteiga de amendoim ou, se preferir, manteiga de amêndoa.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

5-ingredient-quinoa-superfood-breakfast-bowl-3.jpg

 

Coloque numa taça a quinoa cozida e junte a banana, os mirtilos, o leite de amêndoa e uma colher de sopa de manteiga de amendoim ou de amêndoa. Pode servir quente ou fria. Eu adoro das duas maneiras!

Não é tão fácil? É tudo o que precisamos para uma manhã de um dia de semana. O ideal é cozinhar a quinoa de véspera, guardá-la no frigorífico e aquecer de manhã no micro-ondas. Mais rápido e saudável é difícil!

 

Boas receitas para si e boa dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: two raspberries