taça de quinoa com pesto e ovos escalfados: sim, eu posso… e estou de dieta rigorosíssima!

    Quem me viu e quem me vê! É por estas e por outras que os nossos amigos nunca vão descobrir a nossa identidade! Quem diria que eu, a Ela, iria render-se à quinoa? Logo eu, que só gosto de coisas-que-engordam-e-fazem-mal. Estou uma mulher nova graças a este blog e ao meu querido Marido Mistério. Eu descubro as receitas e compro os ingredientes, Ele cozinha. E esta delícia saudável que encontrei no blog The Iron You vai ser o meu almoço. A receita original sugere um pesto de couve mas quem me tira o manjericão tira-me tudo, por isso, vou fazer com pesto normal.

    Só preciso de quinoa, pesto, raspas de um limão, sumo de meio limão, ovos, nozes picadas, salsa fresca picada e piripíri.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Quinoa-Kale-Pesto-Bowls-(2).jpg

     

    Coloque a quinoa num passador com rede fininha. Passe por água fria durante cerca de 2 minutos. Vá abanando o passador e esfregando a quinoa com as mãos enquanto a água está a correr. Escorra.

    Entretanto, aqueça um fio de azeite numa panela em lume médio-alto e junte a quinoa. Deixe cozinhar, durante cerca de 1 minuto, deixando a água evaporar. Acrescente duas chávenas de água e ¼ de colher de chá de sal. Espere que ferva e reduza para lume brando, tapando a panela, e deixando cozinhar durante mais 15 minutos.

    Retire a panela do lume e deixe assentar durante mais 5 minutos, tapada.

    Destape e separe a quinoa cuidadosamente com um garfo. Depois misture a quinoa com o pesto, tempere com sal e pimenta e o sumo de limão. Divida a quinoa pelas taças onde a vai servir. Decore com as rapas de limão, as nozes picadas, a salsa e o piripíri. Faça os ovos escalfados seguindo esta infalível receita do Jamie Oliver e sirva-os por cima da quinoa. Tempere os ovos com sal e pimenta e sirva.

    Afinal adoro estar de dieta! É tão bom ser saudável, não é?

     

    Boas receitas, de preferência saudáveis como esta,

    Ela

     

    receita e foto: the iron you

    Um comentário em “taça de quinoa com pesto e ovos escalfados: sim, eu posso… e estou de dieta rigorosíssima!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *