Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taça de smoothie de frutos vermelhos, uma receita vegan e sem glúten para começar bem o fim-de-semana

Não pensem que lá porque é sábado eu vou desgraçar-me toda! Não! Continuo super empolgada na minha dieta (apesar de ontem ter comido uma queijada de Sintra e anteontem um brioche misto tostado, mas isso agora não interessa nada). De manhã, faço sempre dieta. O meu problema é que acordo motivada mas, depois, à medida que as horas passam, a motivação vai desaparecendo, a fome vai crescendo e as tentações vão aparecendo… Mas hoje, por enquanto, estou focada e esta receita do blog Super Golden Bakes vai ser o meu pequeno-almoço.

Só demora 5 minutos a fazer e resume-se nos meus 3 adjetivos preferidos: fácil, deliciosa e saudável (porque é vegan e não tem glúten).

Só preciso de frutos vermelhos congelados, leite de coco, flocos de aveia sem glúten, geleia de agave, manteiga de amêndoa e sementes de chia. Para os toppings, vou precisar de sementes (abóbora, girassol e linhaça), nozes ou outros frutos secos, framboesas frescas e bagas de goji picadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Berry_smoothie_bowl_1.jpg

 

Deixe descongelar parcialmente os frutos vermelhos à temperatura ambiente. Coloque todos os ingredientes do smoothie no liquidificador e misture bem até obter uma consistência macia mas ligeiramente espessa. Despeje o smoothie para uma taça e disponha os toppings por cima. Sirva logo.

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: super golden bakes

 

1 comentário

Comentar post