Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

taças de pizza com base de quinoa para fazer em meia hora

Eu sei. Também eu pareço obcecada por quinoa, mas se tivessem um marido que comprou prateleiras e prateleiras de quinoa também sonhavam com quinoa. Estou a repetir-me, também sei. A cada três palavras que digo ou escrevo, uma delas é quinoa. Estarei a ficar maluca? É provável. O que vale é que, depois do pequeno-almoço de hoje, já descobri uma forma de escoar mais… sim, eu sei, vou repetir-me outra vez…quinoa. Esta espetacular receita do não menos espetacular blog Gimme Some Oven vai fazer o maior sucesso entre os nossos filhos! Taças de quinoa e pizza, ainda por cima sem glúten? Que maravilha!

Só preciso de quinoa (what else?), caldo de galinha ou de legumes, molho de pizza, queijo mozzarella ralado e toppings para pizza, como pepperoni, cogumelos, cebola roxa fininha, queijo parmesão ralado ou pimentos vermelhos ou verdes picados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Easy-Pizza-Quinoa-Bowls-Recipe-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Cozinhe a quinoa com o caldo de galinha ou de legumes seguindo as instruções da embalagem. Quando estiver cozida, remexa a quinoa com um garfo. Depois, junte cerca de meia chávena de molho de pizza e misture bem. Reserve.

Entretanto, espalhe spay de cozinha por 6 ramequins grandes e coloque-os num tabuleiro de ir ao forno. Comece por colocar no fundo de cada um duas colheres de sopa de quinoa com molho de pizza e alise com as costas de uma colher. Depois espalhe uma camada de mozzarella ralada e, a seguir, uma camada de toppings de pizza. Repita novamente o processo: primeiro uma camada de quinoa, depois a mozzarella e novamente os toppings e, finalmente, uma nova camada de mozzarella. Tenha cuidado para não encher demasiado os ramequins.

Coloque o tabuleiro com os ramequins no forno, durante 20 minutos ou até o queijo derreter e os ingredientes estiverem bem quentes. Nesta altura, pode optar por retirar já os ramequins, mas se gostar do queijo crocante, pode ligar o forno no grelhador. Fique de olho para não deixar queimar o queijo. Retire os ramequins quando o queijo estiver dourado no topo. Antes de servir, decore com parmesão ralado.

 

Um ótimo jantar, de preferência, com quinoa,

Ela

 

receita e foto: gimme some oven