taças de presunto crocante com queijo de cabra e figos, um aperitivo original e delicioso

    Estou com aquela sensação agridoce de fim de verão. Por um lado, tenho pena de que a minha estação do ano preferida esteja a acabar mas ao mesmo tempo já me apetece que chegue o frio, a lareira acesa, os édredons, o vinho tinto acompanhado de aperitivos deliciosos e originais como este que descobri no site Pop Sugar. Estas tacinhas de presunto são ideais para cocktails ou jantares volantes: comem-se à mão e têm a minha fruta preferida: figos.

    Que mais pode uma mulher desejar? Um Marido Mistério para fazer esta maravilha, pois claro.

    O meu querido Ele só vai precisar de 4 ingredientes: fatias de presunto, queijo de cabra, figos cortados em quartos e vinagre balsâmico. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original. 

    371c5d743351c5b9_Baked_Proscuitto_Cups_with_Figs_and_Goat_Cheese.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte as fatias de presunto ao meio de forma a criar dois quadrados iguais. Coloque as tiras de presunto, duas a duas, na forma de muffin, criando uma espécie de taça. Leve ao forno durante 6 a 8 minutos até ficarem crocantes. Deixe arrefecer.

    Coloque meia colher de chá de queijo de cabra no fundo da taça de presunto e ponha por cima os figos cortados em quartos. Coloque numa travessa e decore com um fio de vinagre balsâmico.

    É ou não é uma delícia?

     

    Leia ainda:

     

    Um ótimo outono para si onde quer que o verão esteja,

    Ela

     

    receita e foto: pop sugar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *