Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tacinhas de chocolate recheadas com manteiga de amendoim e compota de morango: um doce vegan que só leva 5 ingredientes

Como infelizmente não posso distribuir salários da Caixa Geral de Depósitos por todos os nossos maravilhosos leitores, só me resta uma alternativa: distribuir receitas divinais e saudáveis como estas faustosas tacinhas de chocolate e manteiga de amendoim. E porque é que este pândego chama faustosas a umas banais tacinhas de chocolate, pergunta muito avisadamente V. Exa. Por três motivos, responde muito rapidamente este seu criado.

Em primeiro lugar, porque têm uma firme capa de chocolate por fora e um cremoso recheio de manteiga de amendoim e compota de morango por dentro. Em segundo lugar, porque são vegan e só levam duas míseras colheres de açúcar. E finalmente porque são tão fáceis de fazer que só vai precisar de cinco simples ingredientes.

A invenção é do grande blog Love and Lemons, um dos meus blogs preferidos, e é perfeita para esta noite de Halloween. Tudo o que tem de ter em casa é pepitas de chocolate sem leite e com 65% de cacau, óleo de coco, manteiga de amendoim natural, açúcar em pó e compota de morango. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

IMG_2475.jpg

 

Derreta as pepitas de chocolate, juntamente com o óleo de coco, no microondas. Coloque 16 formas para brigadeiro em cima de um tabuleiro e deite um pouco do chocolate derretido para dentro de cada uma, de maneira a criar uma boa base no fundo. Com a ajuda de uma faca, espalhe o chocolate para os lados de cada forma. Leve as formas ao frigorífico até o chocolate ficar duro.

Agora só tem de misturar a manteiga de amendoim com o açúcar em pó e deitar um pouco disto por cima do chocolate. Acrescente um bocadinho de compota de morango e cubra tudo com mais chocolate derretido até chegar ao topo das formas.

Leve ao frigorífico. Quando o chocolate de cima estiver duro salpique com flor de sal e pode servir.

Há receita mais fácil do que esta? Ainda por cima, é perfeita para uma festa de Halloween.

 

Um óptimo Halloween para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: love and lemons