tacinhas de peito de peru extra com ovo e queijo derretido, um brunch fácil, rápido e delicioso

     

    ovo (1).jpg

    Pode ser um brunch ou um jantar leve. Pode fazer para um fim-de-semana de preguiça ou para uma manhã de Natal requintada. Pode preparar para uma ou para 20 pessoas. Basicamente, estamos perante a receita mais democrática de sempre. É fácil, rápida e completamente adaptável a qualquer situação.

    Quando a Nobre nos desafiou a preparar uma receita com a sua nova gama de produtos peito de peru extra, pensámos em várias opções. E foi o nosso Mini-Misterioso com pretensões a chef que se lembrou desta maravilha:

    – Oh, pai, e se fizéssemos umas tacinhas de ovo e queijo, no forno, em que as taças fossem feitas de peito de peru extra?

    Primeiro desconfiei, depois entranhei. De facto, ao irem ao forno as fatias fininhas de peito de peru ficam consistentes e ligeiramente crocantes, o que lhes permite aguentar a forma. Depois, o queijo derrete-se no interior e o ovo acaba com a clara cozinhada e a gema cremosa. Além de surpreendente, este brunch é absolutamente divinal. E light – sem pão nem glúten –, o que é fundamental para conquistar a minha querida e estimada Mulher Mistério.

    O resultado foi tão bom que não resistimos a gravar um vídeo. Quer ver?

     

    Tacinhas de peito de peru extra com ovo e queijo derretido

    É o brunch mais surpreendente para este Natal. As tacinhas são feitas de peito de peru extra original Nobre. Depois levam queijo derretido e ovo com a gema cremosa. Uma receita sem glúten e que só demora 8 minutos no forno. Vai ver como é absolutamente irresistível! Receita completa aqui: https://goo.gl/8QTJm3 #brunch #receita #video #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

     

    Ingredientes

    Para 6 pessoas

    tacinhas1.jpg

    Unte uma forma para 6 muffins (ou 6 tacinhas pequenas) com azeite ou spray de cozinha. Forre cada forma com duas ou três fatias de peito de peru extra original Nobre. Faça uma cama de queijo ralado por cima de cada fatia de peito de peru extra original e depois coloque um ovo. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de oito minutos, até a clara estar cozinhada e a gema continuar cremosa – tenha cuidado porque se deixar tempo demais, a gema fica dura e as tacinhas perdem a graça.

    Retire do forno e desenforme as tacinhas com cuidado. O peito de peru extra vai manter a forma das tacinhas, lá dentro ficam o ovo cremoso e o queijo derretido. Só precisa de espalhar cebolinho fresco picado pelo topo e deliciar-se à vontade. E até pode fazer variações, usando o peito de peru extra assado ou com sabor a caril.

    tacinhas4.jpg

    Brunch mais fácil e original é difícil de encontrar, não é? Acho que um dia ainda vamos ter um Mini-Chef famoso cá em casa…

     

    Um óptimo brunch para si onde quer que o peito de peru extra esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Nobre

     Advertisement

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *