Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tagliatelle com amêndoas torradas e molho pesto

Esta é a receita ideal para uma véspera de feriado. Chegamos a casa do trabalho estafados. Não há nada no frigorífico. Ela protesta porque quer comer alguma coisa minimamente decente. E as crianças reclamam contra mais lombinhos de porco assados no forno. É preciso fazer rapidamente alguma coisa que justifique abrir uma boa garrafa de vinho branco para comemorar o fim-de-semana alargado. Animem-se, pessoas! São três dias de cérebros a descansar e comida a entrar.

Na sexta-feira passada, foi assim que resolvi o problema de véspera de fim-de-semana. Tinha em casa um bom tagliatelle fresco, um óptimo molho pesto fresco (aconselho o Giovanni Rana que encontra na área de frescos do Continente) e umas intragáveis amêndoas cruas com pele (não percebo como é que Ela é capaz de comer aquilo e sorrir a seguir).

Em dez minutos, fiz a festa. Pus uma panela com água a ferver enquanto coloquei as amêndoas no forno para torrarem com um bocadinho de sal grosso (ficam deliciosas!). Depois coloquei a massa a cozer durante três minutos com um pouco de sal. Escorri-a, passei-a por água fria para tirar a goma e reduzir-lhe a temperatura. Depois juntei o tagliatelle, o molho pesto e as amêndoas numa taça de servir. Se gostar, junte um pouco mais de azeite, se bem que este pesto é suficientemente líquido.

Para ser rigoroso, não foram dez minutos – foram nove. Quase tanto tempo quanto demora escolher o vinho, abri-lo e servir. Ora, experimente lá e diga se não é delicioso.

Ingredientes 

  • Tagliatelle fresco
  • Molho pesto fresco Giovanni Rana 
  • Amêndoas com pele
  • Azeite
  • Sal

 

Agora vamos fazer um brinde ao fim-de-semana alargado, onde quer que ele esteja,

Ele