Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tâmaras de chocolate recheadas com manteiga de amendoim só com 4 ingredientes

Esta é provavelmente a mais saudável e fácil sobremesa do ano. Não leva açúcar, não leva farinhas, não leva adoçantes. São só quatro simples ingredientes naturais e deliciosos: tâmaras medjool, chocolate preto de boa qualidade, manteiga de amendoim e óleo de coco. A genial invenção é do espectacular blog Half Baked Harvest e quase provocou taquicardia à minha querida e prezada Mulher Mistério.

Quando ontem Ela descobriu esta receita, decidiu fazer-me uma surpresa: comprou os ingredientes, juntou os mini-misteriosos na cozinha e recebeu-me em casa com... tudo preparado para eu fazer. É bom que veja o que eu sofro nesta casa. Por isso, e como a minha querida Mulher Mistério não se chegou à frente para cozinhar, vou eu hoje fazer esta maravilha. 

4-Ingredient-Dark-Chocolate-Covered-Peanut-Butter-

 

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Depois, corte um buraco longitudinal em cada tâmara – sem separar as duas metades – e retire-lhe o caroço. Coloque dentro de cada tâmara uma colher de manteiga de amendoim e espalhe-as por cima de um tabuleiro, com uma folha de papel vegetal. Leve ao congelador durante 15 minutos.

Enquanto isso, derreta o chocolate preto com o óleo de coco, em banho-maria ou no microondas mexendo a cada 30 segundos. Retire as tâmaras do congelador, mergulhe-as no chocolate derretido e volte a colocá-las no tabuleiro. Salpique com um topping de que gostar – coco ralado, flor de sal, sementes de chia ou de cânhamo, o que quiser –, coloque as tâmaras no frigorífico durante meia hora e já está. 

Cá em casa, a família está em suspenso à espera desta maravilha – e eu estou na cozinha a trabalhar.

 

Uns óptimos bombons para si onde quer que as tâmaras estejam,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest