Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tâmaras recheadas com queijo de cabra e nozes pecan enroladas em presunto, um ótimo aperitivo para uma festa

Cada vez que se fala de tâmaras cá em casa, os miúdos torcem o nariz. Embirram com o aspeto deste delicioso fruto seco que tem um sabor tão doce que parece um rebuçado. Já desisti de os convencer a provar. Por mais que lhes explique que são ótimas e doces, eles dizem que não gostam sem sequer provar, que é uma coisa que me tira do sério. "Perdoai-lhes, Senhor, que eles não sabem o que dizem". Mas hoje vou pô-los à prova. Como temos um jantar cá em casa, vou fazer este delicioso aperitivo que descobri no blog recipe runner e vou dar-lhes a provar. Aposto que vão ficar rendidos e só no fim é que lhes digo com um ar triunfante:

- Gostaram? Acabaram de comer tâmaras. 

ProsciuttoWrappedGoatCheeseStuffedDates1.jpg

 

Ingredientes 

Para 12 tâmaras

  • 12 tâmaras sem caroço
  • 60 g de queijo de cabra macio
  • 60 g de queijo creme light
  • 1 colher de chá de tomilho fresco picado
  • 2 colheres de sopa de nozes pecan picadas
  • 1/8 de uma colher de chá de sal
  • 1/8 de uma colher de chá de pimenta
  • 6 fatias de presunto divididas ao meio

 

Numa taça, misture bem todos os ingredientes exceto as tâmaras e o presunto. Coloque meia colher de chá do recheio de queijo dentro de cada tâmara. Feche as tâmaras e envolva-as com uma fatia de presunto com a ajuda de um palito. Sirva logo ou tape as tâmaras com uma folha de papel aderente e coloque no frigorífico até à hora de servir. Demora apenas 15 minutos a fazer e não é preciso nem forno nem fogão. Além de facílima, esta receita é um sucesso garantido. Adoro. Só é pena eu não poder comer... mas a minha consciência pesada não me deixa. E os nossos convidados não têm culpa que eu esteja sempre de dieta.

 

Um ótimo dia de Santo António,

Ela

 

receita e foto: recipe runner

 

2 comentários

Comentar post