Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tártaro de salmão com beterraba e abacate, um jantar saudável e fresco para o verão

Os meus queridos Filhos Mistério inventaram uma nova tendência mundial para poderem passar grande parte dos seus dias de férias em casa, à frente da televisão, sem mexerem um único músculo, enquanto nós vamos trabalhar.

– Pai, isto não é preguiça, é nesting!

– Como é que é?

– Sim, nesting! É a arte de podermos aproveitar o nosso lar, o nosso ninho...

Este aproveitamento do lar pode ser facilmente traduzido em aproveitamento da televisão – neste caso, até ao limite. Por isso, amanhã vou obrigá-los a trabalhar. Se não querem sair de casa, ir para a praia ou correr junto ao rio, podem ficar em casa – mas a fazer o jantar.

Felizmente para eles, descobri uma receita simples e deliciosa só com cinco ingredientes, o que vai facilitar bastante o seu trabalho. Trata-se de um fantástico tártaro de salmão com beterraba e abacate do fantástico site da Heather Christo. Além de delicioso, tem um aspecto irresistível graças à combinação das cores do salmão com o abacate e a beterraba.

Tudo o que vão precisar é de salmão bem fresco, beterraba cozida e abacate maduro – tudo cortado em cubos pequeninos. Depois, vão usar chalotas e pimentos jalapeño picados (os pimentos encontra-os nos mercados ou no El Corte Inglés). Para acompanhar o tártaro, fazem um molho de vinagrete de limão que só leva alho, mais pimento jalapeño, mel, sumo de limão espremido no momento, azeite e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Salmon-Beet-and-Avocado-Tartar-with-Lemon-Vinaigrette-from-HeatherChristo.com_

 

Leia ainda:

 

Apesar do aspecto requintadíssimo, é tudo muito fácil – eles só têm de misturar numa taça o salmão com as chalotas, os pimentos, meia colher de chá de azeite e flor de sal. Noutra taça, misturam o abacate só com azeite e flor de sal. E, finalmente, fazem o mesmo às beterrabas picadas. 

A seguir é tratar do molho vinagrete: colocam todos os ingredientes num liquidificador e batem até ficarem com um molho líquido. 

Finalmente, só têm de servir o tártaro, com a ajuda de um anel de metal, para ficar tudo redondinho e com bom aspecto. Colocam o anel em cima de cada prato e espalham as beterrabas, empurrando-as bem contra o fundo para ficar bem redondinho. Depois, fazem o mesmo com o abacate. E, a seguir, com o salmão. A ideia é ter o tártaro em camadas.

Para acabar, espalham o vinagrete por cima e já está. Com uma salada a acompanhar, é um jantar perfeito para o Verão – e para combater o nesting.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o salmão esteja,

Ele

 

receita e foto: heather christo