Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de abóbora e queijo de cabra: importa-se de repetir?

Será que engorda muito? É que esta receita do blog Love and Olive Oil é qualquer coisa de irresistível. Esta tarte não dura mais de meia hora na Mansão Mistério… É boa demais para ser verdade! É uma espécie de prima da tarte de abóbora mas com um ingrediente que faz toda a diferença: queijo de cabra.

A autora da receita original fez questão de preparar a base da tarte em casa. Mas como eu não sou assim tão prendada, prefiro comprar a base da tarte já feita. Além da base da tarte, vou precisar, para o recheio, de ovos, queijo de cabra macio, leite, puré de abóbora, tomilho fresco, sal, pimenta preta moída e noz-moscada em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

savory-squash-quiche7-600x900.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Coloque a massa folhada sobre a bancada limpa e polvilhada com farinha e passe com o rolo da massa, formando um círculo com cerca de 30 cm de diâmetro.

Transfira a massa para uma forma de tarte com o fundo amovível e apare as extremidades. Forre com uma folha de papel vegetal e ponha peso por cima (como um monte de arroz, por exemplo). Coloque a forma da tarte num tabuleiro e leve ao forno durante 20 a 25 minutos. Retire a folha de papel vegetal e os pesos e volte a colocar no forno por mais cinco minutos ou até as bordas ficarem douradas.

Retire a forma do forno e deixe arrefecer. Entretanto, prepare o recheio: misture os ovos e o queijo de cabra numa taça. Mexa bem até obter uma consistência macia. Junte o puré de abóbora e o leite e, finalmente, o tomilho, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Coloque o recheio por cima da base da tarte e leve ao forno durante 20 a 30 minutos. Retire e deixe arrefecer durante cerca de 15 minutos antes de cortar a tarte às fatias. Sirva ainda quentecom o queijo derretido.

É ou não é irresistível para experimentar amanhã?

 

Bom feriado,

Ela

 

receita e foto: love and olive oil

1 comentário

Comentar post