tarte de batata doce com lascas de chocolate, uma sobremesa saudável e irresistível

    É imbatível. Não há volta a dar. Uma tarte que junta batata doce e chocolate é absolutamente irresistível. Eu sei que estou de dieta e que, apesar desta receita do blog The Awesome Green ser saudável, não é propriamente amiga da balança, porque infelizmente o único alimento amigo da balança que conheço é a maçadora e insuportável alface.

    Enfim, mas uma fatia desta maravilha também não faz mal a ninguém.

    Para fazer esta delícia, vai precisar, para a base, de nozes, farinha de amêndoa, farinha de aveia, farinha de coco, óleo de coco derretido, farinha de alfarroba, leite de amêndoa e tâmaras sem caroço (ensopadas em água filtrada durante uma hora). Para o recheio, precisa de batatas doces (assadas, descascadas e esmagadas), farinha de tapioca, xarope de ácer, sumo de meia laranja, leite de coco, óleo de coco derretido, gengibre, canela e noz-moscada em pó e uma pitada de sal. Para decorar, tenha de lado chocolate preto vegan cortado em lascas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Sweet-Potato-Pie-1.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 175º C.

    Triture as nozes no liquidificador até obter uma espécie de farinha. Junte as tâmaras (não se esqueça de as escorrer) e misture bem até obter um puré. Agora acrescente as farinhas e volte a misturar, depois vá juntando aos poucos o óleo de coco e o leite de amêndoa até obter uma massa em crumble. Transfira para uma forma de tarte e pressione a massa com os seus dedos contra o fundo e os lados da forma.

    Agora, misture todos os ingredientes do recheio no liquidificador até obter um creme.

    Espalhe o recheio por cima da base e leve a tarte ao forno durante 40 minutos. Retire e deixe arrefecer. O ideal é colocá-la no frigorífico durante pelo menos uma hora. Antes de servir, decore com lascas de chocolate preto vegan e corte em fatias.

    É ou não é irresistível?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the awesome green

     

    Um comentário em “tarte de batata doce com lascas de chocolate, uma sobremesa saudável e irresistível

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *