Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de caramelo e snickers para dar uma alegria aos nossos filhos durante esta semana de exames

Tenho de admitir: os nossos Filhos Mistério mais velhos têm-se esforçado para os exames nacionais. Vamos lá ver como correm, mas pelo menos parecem mais preocupados do que é costume, o que já é uma bênção. Por isso, acho que preciso de os recompensar e animar aquelas entediantes tardes de estudo. E como? Com esta maravilha super calórica que infelizmente não vou poder nem provar (se não, como tudo!) porque a minha eterna dieta não me permite. Mas o que é que uma mãe não faz pelos filhos, não é verdade?

Quem vai vibrar com esta receita, que descobri no imprescindível blog Sally’s Baking Addiction, é o meu querido Marido Mistério, que é viciado em Snickers. Ele ainda não sabe, mas vai ser ele a preparar esta surpresa para os miúdos. Cá em casa é assim: eu tenho as ideias, Ele executa-as. No fundo, sou uma grande idiota, é a triste realidade.

E o que é que o meu querido Marido Mistério precisa para fazer esta tentação? De amendoins com sal (tostados e partidos ao meio), farinha, açúcar mascavado, sal, manteiga sem sal, água gelada, molho de caramelo salgado, chocolate de leite ou semi-amargo (partido em pedaços), manteiga de amendoim, uma barra de Snickers partida em pedaços, amendoins esmagados e molho de caramelo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

snickers-caramel-tart-600x900.jpg

 

Comece por fazer a base: pré-aqueça o forno a 180º C e misture no liquidificador cerca de 100 g dos amendoins tostados com a farinha, o açúcar mascavado e o sal, até obter uma espécie de farinha. Junte os cubos de manteiga e volte a misturar até ficar com um crumble com bolinhas do tamanho de ervilhas. Transfira a mistura para uma taça grande. Junte lentamente 3 colheres de sopa de água gelada (a ideia é ajudar a juntar a massa).

Com a ajuda dos seus dedos cobertos de farinha, pressione a massa contra o fundo e as bordas de uma forma de tarte. Tape a base com uma folha de papel de alumínio ou papel vegetal e coloque por cima pesos de tarte (se não tiver pesos de tarte, vá fazendo vários furos com um garfo na base para evitar que se formem bolhas).

Leve ao forno (com os pesos de tarte) durante 18 a 20 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente enquanto prepara o recheio.

Para o recheio, misture o molho de caramelo (ligeiramente aquecido) com o resto dos amendoins e espalhe por cima da base.

Finalmente, derreta o chocolate e a manteiga de amendoim em banho-maria até obter um creme macio e espalhe-o por cima do recheio de caramelo e amendoins. Decore com pedaços de Snickers, amendoins tostados e mais um pouco de molho de caramelo.

Leve ao congelador, destapada, durante 2 ou 3 horas.

Agora, confesse lá, consegue resistir a esta maravilha? Eu vou fugir de casa, se não, não me aguento!

 

Leia ainda: 

 

Boa sorte para todas as crianças que vão fazer exames nacionais!

Ela

 

receita e foto: sally’s baking addiction

1 comentário

Comentar post