Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate e amêndoa, uma receita deliciosa para a sua páscoa

Se a Páscoa é sinónimo de amêndoas e ovos de chocolate, porque não juntar estas duas maravilhas na mesma receita? Esta tarte de chocolate e amêndoa, que descobri no blog Curly Girl Kitchen, é qualquer coisa de divinal e garanto-lhe que é sucesso garantido em qualquer almoço ou jantar de Páscoa. Não, não é light, mas Páscoa é sinónimo de mesa farta, não é?

Para fazer esta delícia só precisa de farinha, açúcar, amêndoas, sal, manteiga sem sal, gema de ovo, creme de amêndoa, natas, chocolate semi-amargo, amêndoas laminadas e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 a 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

Image 7.jpg

 

Num liquidificador, misture a farinha, o açúcar, as amêndoas e o sal, até que as amêndoas fiquem bem raladas. Junte a manteiga (uma colher de sopa de cada vez) e volte a misturar. Acrescente agora a gema de ovo, e volte a misturar até a massa ficar com a consistência de umas papas de milho molhadas. 

Unte uma forma de tarte com o fundo removível e pressione a massa contra o fundo e os lados da forma. Leve a forma ao congelador durante 30 minutos, antes de ir ao forno.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha numa folha de papel de alumínio e coloque-a por cima da base da tarte congelada. Ponha por cima pesos para tarte (se não tiver use arroz ou feijão em vez dos pesos). Leve ao forno durante 25 minutos. Retire a folha de papel de alumínio e os pesos e leve novamente ao forno, desta vez destapada, durante mais 10 ou 15 minutos, até ficar com um tom dourado e acastanhado.

Retire do forno e espalhe o creme de amêndoa por cima da base ainda quente.

Entretanto, ferva as natas numa panela, em lume brando, enquanto pica o chocolate. Retire as natas do lume, junte o chocolate e deixe assentar durante 3 minutos. Depois, mexa até ficar com uma consistência macia. Coloque a cobertura de chocolate por cima da camada de creme de amêndoa e alise o topo com a ajuda de uma espátula.

Decore com amêndoas laminadas e flor de sal. Deixe assentar durante algumas horas ou mesmo durante a noite, à temperatura ambiente, até ficar com um aspeto firme. Corte às fatias e sirva!

 

 

Uma ótima Páscoa,

Ela

 

receita e foto: curly girl kitchen