Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate e banana: vegan, sem glúten e sem... forno!

Vamos ser realistas: em pleno verão, ninguém merece um forno ligado na potência máxima. Tudo o que precisamos é de um ar condicionado e de um leque... E de receitas fáceis e rápidas como esta, do blog Bakerita, que se faz em 15 minutos. E ainda por cima é saudável: a base, por exemplo, é feita de tâmaras. Consegue ser vegan e sem glúten, por isso, é praticamente a perfeição numa só receita, uma maravilha com apenas 5 ingredientes.

Só precisa, para fazer a base, de 15 tâmaras, sem caroço, e de amêndoas cruas. Para o recheio, basta-lhe leite sem lactose (ou de amêndoa ou de coco, por exemplo), chocolate preto partido em pedaços, bananas cortadas às rodelas e amêndoas picadas e tostadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Separe uma forma de tarte retangular e unte-a com óleo de coco. Reserve. Misture as tâmaras e as amêndoas no liquidificador até obter uma massa com alguns bocados de amêndoa em relevo. Forre a forma com a massa de tâmaras e amêndoas, pressionando no fundo e até às bermas da forma.

Coloque os pedaços de chocolate preto numa taça. Aqueça o leite sem lactose no microondas durante cerca de 30 segundos. Despeje o leite sobre o chocolate, garantindo que todo o chocolate fica submerso pelo leite, e deixe assentar durante um minuto ou dois. Mexa até obter uma consistência macia.

Guarde uma pequena parte do chocolate derretido para decorar a tarte no fim e espalhe o resto uniformemente sobre a base. Disponha as rodelas de banana sobre o chocolate, espalhe as amêndoas sobre as bananas e finalize com um fio do chocolate derretido que guardou.

Coloque no frigorífico durante pelo menos uma hora antes de servir.

É ou não é uma saudável e doce tentação?

 

Bom fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: bakerita

 

3 comentários

Comentar post