Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate e bolachas de oreo, um lanche original para celebrar mais um fim de semana grande

Devia ser sempre assim: descansávamos 3 dias e trabalhávamos 4. Era tão bom e muito mais produtivo… Malta da geringonça, pensem lá nisso! Como o Dia do Trabalhador está a chegar, eu vou celebrá-lo da melhor forma: a trabalhar evidentemente, só que desta vez na cozinha, o que para mim constitui uma novidade. Como esta receita, do blog La Receta de la Felicidad, nem precisa de forno e só demora 20 minutos a preparar, acho que vou arriscar!

Só preciso, para a base de Oreo, de bolachas Oreo, obviamente, e de manteiga; para o recheio de creme de chocolate, vou precisar de natas, chocolate preto e de manteiga. Finalmente, para decorar, só preciso de 4 ou 5 bolachas Oreo partidas e pepitas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

tarta-chocolate-y-oreo-IMG_80261.jpg

 

Comece por fazer a base, triturando as bolachas Oreo no liquidificador até obter uma espécie de areia grossa com grumos. Junte a manteiga derretida e misture bem. Coloque a massa que obteve numa forma de tarte retangular (de preferência com o fundo amovível) e pressione bem a massa contra o fundo e as bordas da forma. Congele a base enquanto prepara o recheio de chocolate.

Entretanto, ferva as natas numa panela. Retire do lume e junte o chocolate partido em pedaços e a manteiga, e deixe assentar durante 5 minutos. Depois, mexa bem até dissolver. Despeje o recheio de chocolate por cima da base de Oreo e decore com algumas das bolachas partidas e pepitas de chocolate. Deixe no frigorífico durante pelo menos duas horas ou de preferência durante a noite. Retire da forma, sirva e…delicie-se!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: la receta de la felicidad