Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate e coco sem açúcar nem farinha, o nosso remédio anti-trump

Depois do exótico resultado eleitoral de ontem, o único antídoto contra a loucura que se está a espalhar por todo o mundo é afogar as mágoas numa deliciosa tarte de chocolate sem farinha nem açúcar. E para isso, a melhor solução é esta fantástica receita do blog de Jacquelyn Clark. Apesar de ser um blog de design de interiores, ali consegue encontrar fantásticas receitas – todas com óptimo aspecto, claro.

Para fazer estas tartes e enterrar a cabeça num verdadeiro paraíso de chocolate, só vai precisar de coco ralado, farinha de amêndoa, óleo de coco, sal e xarope de ácer para a base. Para o recheio, separe leite de coco, chocolate semi-doce partido em pedaços e extracto de baunilha. Finalmente, vai precisar de amêndoas e mais coco ralado para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

coconut-chocolate-tarts_2-480x722.jpg

 

Comece por tratar da base da tarte, picando a farinha de amêndoa com o sal e o coco até ficar tudo misturado e fininho. Numa taça à parte, misture o óleo de coco com o xarope de ácer. Junte à farinha e volte a triturar. Assim que estiver tudo bem ligado, espalhe por uma forma de tarte, pressionando bem a massa contra o fundo e os lados. Se preferir, pode dividir a massa por várias mini-formas como foi feito pela autora da receita. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 10 a 15 minutos e depois deixe arrefecer.

Enquanto a base está a fazer, vá tratando do recheio. E para isso só tem de ferver o leite de coco e depois despejá-lo por cima do chocolate partido aos pedaços. Mexa bem até derreter o chocolate, acrescente o extracto de baunilha e despeje por cima da base quando esta estiver à temperatura ambiente. Coloque no frigorífico durante 15 minutos e salpique o topo com amêndoas laminadas e coco ralado – tudo tostado. Volte a pôr no frigorífico até servir.

Com uma sobremesa destas, não há Donald Trump que lhe estrague o dia.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que o capachinho presidencial esteja,

Ele

 

receita e foto: lark & linen